O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

2006 registra aumento de vagas disponíveis


A pesquisa sobre a captação de postos de trabalho e oportunidades, realizada mensalmente pelo Job bank da Right Management, terminou o ano com um saldo de 6.528 vagas captadas em São Paulo e 2.522 no Rio de Janeiro. Na distribuição por setor, o industrial alcançou, em dezembro de 2006, 54% das vagas captadas em São Paulo e 46% das captadas no Rio de Janeiro. O setor de serviços veio a seguir com 22% delas em São Paulo e 23% no estado fluminense.

Os segmentos do setor industrial que mais vagas ofereceram, em dezembro último, também são muito diferentes nas duas capitais. Enquanto em São Paulo foram o das automobilísticas e autopeças (14,7%); construção civil (13,6%) e de bens de consumo (9,2%), no Rio de Janeiro ficaram na frente alimentos e bebidas (12,2%), petroquímicas e de petróleo (10,2%) e metalúrgicas, siderúrgicas e de fundição (10,2%).

No segmento de serviços, as maiores oportunidades, tanto no Rio de Janeiro como em São Paulo estiveram em Telecomunicações, TI e Serviços Especializados. No Rio, em especial, os segmentos de Logística/Transportes e de Energia e Gás também registraram números significativos.

Distribuídas por cargo, as vagas captadas em dezembro de 2006 em São Paulo voltaram a confirmar a tendência do ano que apontou maior procura por gerentes médios (37,3%) e gerentes de primeira linha (20,4%), seguidos por coordenador (12,1%) e presidente ou diretor geral (9,5%). Já no Rio de Janeiro, os gerentes médios também são os mais procurados com 31,9% das vagas, seguido pelos cargos de coordenador (24,8%) e de analista (17,7%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima