2S expande operação e abre filial em MG

0
2


A grande demanda por serviços especializados em TI do mercado mineiro impulsionou a expansão da integradora 2S para a região. A companhia acaba de inaugurar uma filial em Belo Horizonte (MG), a qual está sob a direção do mineiro Guilherme Fortes, que atuou mais de seis anos na região como funcionário da fabricante de redes 3Com.

A estratégia para o primeiro ano de operação é atuar principalmente em segmentos como os de siderurgia, mineração e telecomunicações. De acordo com Guilherme, a 2S já possui vários clientes em Minas que são atendidos remotamente, e essa estratégia garantirá uma aproximação ainda maior com eles. “O mercado mineiro está carente de especialistas em soluções de TI. Pretendemos atuar com escritório local mas aproveitando toda a experiência dos profissionais da 2S. Desta forma, estaremos realmente aprimorando o portfólio de serviços na região”, aponta. Segundo o executivo, a integradora desenhou um plano de ação, após um estudo detalhado da região e deverá atingir num primeiro momento clientes na faixa de 300 a 2.000 pontos de rede.

A meta para o primeiro ano de atuação é bastante agressiva. “Vamos trabalhar para que o escritório de Belo Horizonte conquiste 5% do faturamento global da integradora até 2007”, planeja Renato Carneiro, sócio-diretor da 2S, que ressalta “Mas nossa prioridade para o primeiro ano é conhecer o mercado mineiro e entender suas reais necessidades, caso contrário não estaríamos agregando nada para a região”, esclarece.

Antes de ingressar na 2S, Guilherme foi consultor de redes na 3Com onde trabalhou por oito anos. Com 11 anos de experiência no mercado de Tecnologia da Informação, mais especificamente no segmento de networking (redes), o executivo é formado em Engenharia Eletrônica e Telecomunicações na PUC – Pontifícia Universidade Católica – de Minas Gerais e possui diversas certificações Cisco e 3Com.