2S quer ampliar a base de parceiros

0
1


A integradora 2S adquiriu as operações de logística e e-commerce da Abrange.net, empresa desenvolvedora de negócios de VoIP e wireless para a Linksys. A iniciativa vai ao encontro das estratégias da empresa de ampliar a base de parceiros (operadoras de telecomunicações tradicionais e de VoIP) atendidos no portal de serviços Box2home que comercializa soluções convergentes para usuário doméstico e pequena e média empresa em parceria com as Operadoras.

Para a Abrange.net, a venda atendeu uma importante necessidade da companhia: de focar nas atividades-fim que envolvem o desenvolvimento de mercado para produtos Linksys nas linhas wireless e VoIP. De acordo com Fabiano Roberto Carneiro, sócio-fundador da Abrange.net, a venda das operações de logística e e-commerce da empresa ocorreu justamente devido ao rápido e constante crescimento dessas unidades. “Parece contraditório, mas essas operações ganharam uma proporção tão grande que tínhamos apenas dois caminhos a seguir: ou vendíamos a operação ou teríamos que transformar essas unidades em outra empresa”, esclarece o proprietário da Abrange.net.

Já para a 2S é uma excelente oportunidade para expandir as atividades do portal Box2home. Segundo Pedro Mariano Bícego, sócio-diretor da 2S, o website foi criado para disponibilizar soluções de convergência IP ao usuário doméstico e também para suportar as operações de operadoras de telecomunicações que oferecem soluções de VoIP, provendo serviços de suporte técnico avançado e customização de produtos para o usuário final.

Um dos objetivos do Box2home é justamente fazer o atendimento ao usuário final suprindo as necessidades de logística e comércio eletrônico de produtos das operadoras e revendas. “Dessa forma, a aquisição das operações de logística e e-commerce da Abrange.net foi uma oportunidade ímpar para ampliar nossa base de parceria com as operadoras uma vez que a iniciativa resultará em aliança com novas 10 operadoras de telecomunicação e cerca de 400 revendas dessas operadoras”, aponta Bícego.