50 grandes estrategistas de administração

0
1


O que é administração, de onde veio e para onde vai? O novo livro da Editora Contexto, “50 Grandes Estrategistas de Administração”, responde estas questões e muito mais. O livro do historiador inglês Morgen Witzel, especializado em gestão, reúne idéias e pensamentos de pessoas que mudaram a percepção da área e ajudaram a aprimorar a prática de gerir negócios em todo o mundo, como Lao Tse, Marshall McLuhan, Andrew Grove, Bill Gates, Peter Drucker, Charles Handy, Henry Mintzberg, Jack Welch, Harrington Emerson, Frank Bunker Gilbreth, Lilian Gilbreth, Henry Fayol, entre outros.

Enquanto narra a história da administração – nascida na Inglaterra no final do século XVI, na época de Shakespeare – Witzel explora o conceito sob a ótica de cada personalidade citada no livro. Embora as definições nem sempre coincidam, demonstram que todas são válidas e levam ao conhecimento geral do que é administrar. A proposta é mostrar como grandes estrategistas encaram esse tema, seja pela antropologia, eletrônica, psicologia, política, filosofia, crenças religiosas ou até mesmo como resultado das experiências de guerra.

“Administração é muito mais do que orientar e coordenar o trabalho de outras pessoas. Gerir uma empresa hoje vai além de tomar decisões com base em dados confiáveis e experiência. O executivo precisa, antes de tudo, assumir a posição de líder. Afinal, ficar estagnado, na era da competitividade, é sinônimo de fracasso”, define Morgan Witzel.

Ficha Técnica
Livro: 50 Grandes Estrategistas da Administração
Editora: Contexto
Autor: Morgen Witzel
Número de páginas: 336
Preço sugerido: R$ 49