50 marcas mais valiosas do País

0
0
A Millward Brown Vermeer divulgou o ranking BrandZ das 50 marcas mais valiosas e mais fortes do Brasil em 2016. Em sua 10ª edição, o estudo combina informações financeiras com a opinião de consumidores. Dessa forma, pelo quarto ano consecutivo, a Skol é marca mais valiosa do Brasil. Na sequência estão: Brahma, Sadia, Bradesco e Itaú. “Percebemos poucas mudanças no estudo desse ano com relação ao ano passado. Isso demonstra que as empresas continuam em seu propósito de marca e entregando valor para os seus acionistas”, afirma Eduardo Tomiya, diretor-geral da Millward Brown Vermeer no Brasil.
Em comemoração aos 10 anos, o ranking também calculou o desempenho das marcas desde a sua primeira edição. Na década, o grande vencedor é o Bradesco. O banco é seguido ainda por Itaú, Petrobras, Skol e Banco do Brasil. O Google assumiu novamente o topo do ranking de marcas mais fortes, que havia perdido para o Facebook no ano passado. 
A lista das cinco marcas mais fortes em 2016 é completa por Trident, Omo e Coca-Cola. Já quando analisados todos os estudos feitos no Brasil, a marca mais forte da década é a Coca-Cola, com 100 pontos. Seguida de Omo, Trident, Colgate e Johnnie Walker.
Segue, abaixo, as 10 primeiras marcas no BrandZ:
1. Skol
2. Brahma
3. Sadia
4. Bradesco
5. Itaú
6. Antarctica
7. Bohemia
8. Natura
9. Ipiranga
10. Cielo