7Comm e TeleCheque firmam parceria focada no varejo

0
14

A 7Comm, empresa nacional especializada em sistemas de captura de transações e transferência eletrônica de dados, fecha parceria com a TeleCheque, com o objetivo de otimizar o processo de captura, validação e garantia de cheques, utilizado pela TeleCheque. A 7Comm customizou e passa a disponibilizar o terminal TeleCheque, com isso, a captura dos dados do cheque é automática, sem necessitar de digitação.
O processo consiste em disponibilizar o terminal no ponto-de-venda conectado a uma linha telefônica. No ato da compra, o operador captura o cheque através do terminal e fornece alguns dados complementares. As informações validadas pelo CMC-7 do cheque e as digitadas pelo operador do terminal são transmitidas para a central que faz todo o processo de autorização através do sistema “TeleCheque Garantido”. Feito isso, a central TeleCheque envia a autorização ou a recusa do referido cheque, que transmite a resposta ao terminal no estabelecimento. Com este processo, a Telecheque, empresa garantidora de cheques, pode realizar o seu papel com rapidez e segurança, deixando o lojista ainda mais tranqüilo na realização de cada venda.
A solução referente à captura, roteamento e resposta ao ponto-de-venda é parte da tecnologia desenvolvida pelo grupo 7Comm. Já o sistema de garantia de cheques faz parte do processo de garantia da TeleCheque. Essa aliança estratégica entre as duas empresas foi firmada para atender a necessidade do mercado varejista em atender de forma ágil o cliente final, além de poder contar com uma ferramenta no combate à inadimplência.