O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

A Arte da Estratégia


O objetivo de Carlos Alberto Júlio em seu novo livro é montar regras de estratégia que podem facilmente ser aplicadas e explicadas para todos na organização. O conteúdo fará uma revisão de algumas das principais estratégias e estrategistas, mostrando exemplos práticos da utilização de modelos consagrados. O livro servirá como ferramenta para um plano de produto ou mesmo para um plano estratégico qüinqüenal.

Para atingir a meta é preciso obedecer a regras básicas de foco, organização e disciplina. O livro pode ser lido de forma linear ou como quem navega na Internet, pulando de um capítulo para o outro. Além de bons conselhos, apresenta experiências reais que comprovam sua eficácia e ensina o leitor a botá-los em prática.

O livro faz parte da série “Pique Profissional”, planejada por Júlio, que também é professor e executivo. Com texto informal e linguagem simples, a coleção tem conhecimento abrangente na área de administração. As edições da série ainda são multidisciplinares, recorrendo, por exemplo, a teorias da história, filosofia e cinema.

Ficha Técnica
Título: A Arte da Estratégia
Autor: Carlos Alberto Júlio
Editora: Negócio Editora (www.campus.com.br)
Número de páginas: 152
Preço: R$ 26,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A arte da estratégia


A lição foi aprendida com a própria experiência. Aos 13 anos, o escritor Carlos Alberto Júlio estudava, trabalhava e aproveitava as horas livres para fazer cursos de inglês e fotografia. Saía de casa às 7h e só conseguia voltar à meia-noite. O sacrifício tinha um objetivo: se tornar um adulto com uma vida confortável e conquistar a segurança financeira que não pôde experimentar na infância e na adolescência. Sem saber, Júlio traçava uma estratégia baseada em foco, disciplina, planejamento e execução. O resultado não demorou a chegar. Ele investiu tudo o que ganhou na sua formação e, aos 32 anos, já era presidente de uma empresa multinacional. Em A arte da estratégia, ensina o leitor a desenvolver projetos simples, fáceis de controlar e que podem ser aplicados em qualquer tipo de negócio.

O objetivo do autor é montar regras de estratégia que podem facilmente ser aplicadas e explicadas para todos na organização. O conteúdo fará uma revisão de algumas das principais estratégias e estrategistas, mostrando exemplos práticos da utilização de modelos consagrados. Segundo livro da Série Pique Profissional, o livro servirá como ferramenta para um plano de produto ou mesmo para um plano estratégico qüinqüenal.

Entre os tópicos abordados pelo livro estão: a importância de se saber o que se quer; a matriz com as metas para o ano (pessoal, família, trabalho e dinheiro); afinal, o que é estratégia?; a importância do planejamento estratégico (Gerdau: formulação da estratégia como forma de treinamento/envolvimento do pessoal); metodologia SMART; oportunidades ambientais e empresariais; como pesquisar, segmentar, posicionar e priorizar; a implantação da estratégia; o produto, o preço, a distribuição e a comunicação/promoção; gestão do conhecimento; e implementação/execução.

Ficha Técnica:
Título: A Arte da Estratégia – Pense Grande, Comece Pequeno e Cresça Rápido!
Autor: Carlos Alberto Júlio
Editora: Negócio
Páginas: 152
Preço: R$ 26,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima