A consolidação do varejo virtual



Embora a insegurança ainda seja o principal entrave para a expansão do e-commerce no Brasil – 44% dos consumidores do canal físico apontam fatores relacionados ao medo de disponibilizar dados e de fraudes – o varejo on-line tem se consolidado como opção para o brasileiro, especialmente os que já experimentaram e aprovaram o canal. Isso fica claro nos resultados do estudo quantitativo “Desempenho do varejo virtual versus físico”, realizado pela Officina Sophia Retail. Entre os consumidores de lojas virtuais, 88% têm intenção de usar novamente a internet para compras de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Entre os compradores das lojas físicas, 32% consideram a possibilidade de comprar em lojas virtuais nas próximas compras das categorias investigadas.

 

Segundo Valéria Rodrigues, o dado reforça a consolidação da opção on-line entre os consumidores que já experimentaram a compra virtual. “Há perspectiva de ingresso de um terço dos compradores de lojas físicas para o mundo virtual. Temos um contingente de 55% dos entrevistados que compraram em lojas virtuais dispostos a fazer novas compras on-line até o final do ano”, detalha.

 

A análise dos compradores de lojas física mostra que 29% dos consumidores da capital de São Paulo consideram a possibilidade de adquirir algum produto via on-line até o final do ano – livros, brinquedos, viagens e eletrodomésticos, em especial. No interior, esse índice sobe para 35%, sendo que os produtos são livros, brinquedos, viagens, eletrodomésticos e calçados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima