A educação impactando na competitividade

0
13



A FNQ, Fundação Nacional da Qualidade, promove, nos dias 14 e 15 de agosto, o 20º Seminário Internacional em Busca da Excelência, em São Paulo. Por meio de painéis de debate e apresentação de casos de sucesso, o evento tem como objetivo discutir o impacto da educação na competitividade das organizações e a importância da formação de novos líderes, capazes de atender às necessidades do mercado e contribuir com o crescimento das empresas.

 

Com o tema “Transformar pela educação: o impacto na competitividade das organizações”, o seminário pretende mostrar também que o sistema educacional brasileiro não tem conseguido se adequar aos novos desafios e constantes mudanças no âmbito dos negócios, a fim de prover profissionais qualificados. Diante desse cenário, o encontro busca compartilhar boas práticas adotadas pelas organizações como forma de suprir essa carência, desenvolver talentos e formar lideranças.

 

Durante o evento, haverá uma palestra do professor, sociólogo e ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre o papel da liderança no crescimento do Brasil. O encontro contará ainda com apresentações de Cledorvino Belini, presidente da Fiat no Brasil; Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho de Administração da Gerdau e presidente da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade da presidência da República; e Richard Gerver, educador, escritor e consultor para políticas educacionais do governo britânico.

 

Além disso, outras sessões vão debater a educação e a formação de líderes, com a presença de do subsecretário de Gente e Gestão da prefeitura do Rio de Janeiro, Rodolfo Coelho, e representantes do Instituto Nextel, Ibope Educação, Embraer, Porto Digital, Hay Group e Fundação Estudar, instituição sem fins lucrativos que identifica jovens com potencial de liderança e oferece bolsas de estudos para graduação e pós-graduação.

 

A qualidade da educação está entre os grandes temas essenciais ao desenvolvimento do Brasil, como avalia o superintendente-geral da FNQ, Jairo Martins. “O seminário é uma oportunidade de compartilhar boas práticas e iniciativas das empresas na formação de profissionais, bem como de discutir como o conhecimento profissional pode contribuir para o crescimento e a inovação corporativa, garantindo a continuidade da expansão econômica brasileira”, ressalta.

 

Serviço
20º Seminário Internacional em Busca da Excelência
Data: 14 e 15 de agosto, das 8h30 às 17h30
Local: Espaço Apas – Rua Pio XI, 1200, Alto da Lapa, São Paulo/SP
Informações e inscrições: www.seminariofnq.com.br