A evolução na prática

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Com o salão completamente lotado, o Prêmio ClienteSA 2019 deu prova, na noite de ontem (28), da sua evolução, se consolidando como o principal e mais transparente reconhecimento na área de gestão de clientes. Com mais de 700 executivos presentes, o jantar de premiação no Palácio das Convenções do Anhembi coroou 63 cases de 47 empresas, sendo que 18 levaram o troféu Ouro e se habilitaram a participar do Prêmio Latam 2020. A edição desse ano registrou ainda recorde de inscrições e de empresas premiadas. “Mais uma vez reunimos o que de melhor há no mercado, reconhecendo aquelas que têm feito a diferença. Meus parabéns à todos os vencedores”, destacou Vilnor Grube, CEO e fundador dos portais jornalísticos Callcenter.inf.br,  ClienteSA e Portal Crédito e Cobrança.
As grandes vencedoras dessa edição foram a MRV, com os troféus de Case do Ano e Empresa do Ano, e a Flex, eleita Empresa de Outsourcing do Ano. Além delas, receberam ouro e garantiram a oportunidade de participar da premiação internacional Comgás, Grupo Neoenergia, CPQD/PG Mais, Banco do Brasil, Voxline, Callink, Solve4ME, Multilaser, Tegra, Riachuelo, Ticket/DNK, Concentrix, AeC, Olos, BMG e Cyrella. Também foram premiadas com troféu de prata e bronze: 99, A5, AktieNow, Alelo, Algar Tech, Alldesk, Almawave, Atento, Embratel/Betta/Avaya, BrasilCenter,  DHL Express, GVP/Jequiti, Ikê Assistência, Indra, Indigosoft, Intervalor, Kainos, Liq, NeoAssist/Arezzo&Co, NeoBPO, Netshoes, Nextel, Orbitall, Positivo, Sabesp, Sodexo, Sykes, Teleperformance e Unimed (confira a lista completa abaixo).
A premiação esse ano ganhou a categoria Melhor Projeto de Exportação de Serviços. Elas chegaram para se somar a outras 20: Melhor Projeto Estratégico; Melhor Projeto de Gestão de Recursos Humanos; Melhor campanha interna/motivacional/endomarketing; Melhor campanha de vendas/televendas; Melhor Estratégia de Crédito e Cobrança; Melhor Projeto de Contribuição Tecnológica; Melhor operação de back office; Melhor Projeto de Integração; Melhor Contribuição em Responsabilidade Social; Melhor Estratégia Direcionada ao Cidadão; Melhor Operação de Call Center interno; Melhor Estratégia Multicanal; Melhor Operação Omni Channel; Melhor Projeto de Customer Experience; Melhor operação B2B; Melhor projeto de Consultoria; Melhor Estratégia de Mídias Sociais; Melhor Estratégia de Inovação; e Projeto visionário.
O Prêmio ClienteSA tem apresentado um crescimento vertiginoso, praticamente multiplicando os números de inscrições ano a ano. “Nossa história de quase 20 anos mostra isso. Sempre investimos na transparência e independência. E contribuímos muito com a evolução desse mercado”, justifica. “Esse é o nosso objetivo, sempre, de estimular as melhores práticas e incentivar a inovação. É sempre um bom desafio.” Criado em 2013, a premiação reconhece as melhores práticas do mercado, ao identificar as empresas líderes na qualidade do serviço oferecido ao cliente.

PREMIAÇÕES ESPECIAIS

EMPRESA DO ANO – OUTSOURCING

Flex

EMPRESA DO ANO

MRV

CASE DO ANO*

MRV

 

TROFÉU

EMPRESA

CASE

 

Melhor
Campanha de Vendas / Televendas

OURO

Callink

Sucesso no lançamento da operação de
vendas de Seguro Odonto da Zurich Santander na Callink

PRATA

Flex

Sábado é dia de bater meta. Flex e
Santander com estratégias para parcelados

BRONZE

Neobpo

Melhor Negócio de Retenção Cielo

 

Melhor
campanha interna/motivacional/endomarketing

OURO

Banco do Brasil

ConverSAComigo

PRATA

Flex

A arte de encantar. Práticas Flex e
SKY que valorizam profissionais e transformam resultados

BRONZE

BMG

Campanha Motivacional #BACENZERO

 

Melhor
Contribuição em Responsabilidade Social

OURO

BMG

Oi, eu sou o Hugo, o intérprete
virtual de libras do BMG!

PRATA

Flex

Parceria a favor da vida. Flex e
Hospital Graacc juntos em ação de solidariedade

BRONZE

Brasilcenter

Dia Mundial da Qualidade: mais Atitude
para o Mundo!

 

Melhor
Contribuição Tecnológica

 OURO

CPqD e PG Mais

 CPqD
Assistente Virtual uma plataforma de inteligência artificial cognitiva capaz
de se comunicar por texto e voz – Assistente Virtual Kami (Unidade Integrada
de Cobrança Cognitiva) da PG Mais

PRATA

Callink

Mirror Sec: automatização do Cielo ARV
na Callink, com mais segurança, acessibilidade e resultados

BRONZE

Almawave

Almawave Contribuindo para o Futuro

 

Melhor
Estratégia de Crédito e Cobrança

OURO

Olos

Olos/Algar – Robôs e humanos
trabalhando juntos em prol do aumento da performance na recuperação de
crédito

PRATA

Nextel

Voto de Confiança Nextel

BRONZE

Alldesk

Planejamento Estratégico para evolução
de resultados e crescimento operacional

 

Melhor
Estratégia de Inovação

OURO

Multilaser

Implantação do canal de Troca Expressa
por Videoconferência

PRATA

Netshoes

Netshoes – Conectada ao Consumidor

BRONZE

Cyrela

One Of Pininfarina – A sensação de
viver em um lugar exclusivo

 

Melhor
Estratégia de Inteligência Operacional

OURO

AeC

Incubadora: Inteligência Operacional
aumentando a performance

PRATA

MRV

Escola da Experiência do Cliente

BRONZE

Algar Tech

Mesa Digital

 

Melhor
Estratégia de Mídias Sociais

OURO

Tegra

AGI LIVE

PRATA

Sodexo

A Transformação do Cliente DIGITAL

BRONZE

GVP e Jequiti

GVP desenvolve solução para
monitoramento do Facebook Baú da Felicidade-Jequiti

 

Melhor
Estratégia Direcionada ao Cidadão

OURO

Comgás

Acompanhe sua Solicitação

PRATA

Atento

EDP/Atento 4 Anos em 4 Meses

BRONZE

Sabesp

Migração de Canais

 

Melhor
Estratégia Multicanal

OURO

Concentrix

Concentrix e Mondelez – Agentes sem
Fronteiras

PRATA

Indra

Projeto UAU (unidade de atendimento ao
usuário) 99

BRONZE

Liq

Liq
High Quality Gamers Experience

 

Melhor
Operação  Omni Channel

OURO

Ticket

Paixão pelos Clientes – Como nos
tornamos uma central apaixonante

PRATA

A5

URA com Reconhecimento de Fala agrega
agilidade, redução de custo e aumenta nível de satisfação dos clientes da Oi

BRONZE

Kainos

Omnizando o relacionamento – Omnizando
a vida Omni Soluções Financeiras

 

Melhor
operação B2B

OURO

Flex

Engajamento total: Imersão e
conhecimento de produto, com qualidade e resultados para Cielo

PRATA

Concentrix

Transformação e Consistência

BRONZE

Intervalor

Resultados e Conquistas

 

Melhor
operação de back office

OURO

Cyrela

Cyjoga – Mobile Game Learn, o jeito
Cyrela de ensinar

PRATA

Indigosoft

Case SKY – Backoffice

BRONZE

Unimed

Reengenharia do Processo de
Implantação

 

Melhor
Operação de Call Center Interno

OURO

Riachuelo

Cliente em foco – Integração e
Autonomia

PRATA

Positivo

Suporte técnico remoto e
reestruturação do call center interno

BRONZE

DHL Express

Ano da Superação

 

Melhor
projeto de Consultoria

OURO

Solve4ME

Voxline utiliza Centro de Inteligência
Solve4ME para Aumentar Produtividade e Reduzir Custos

PRATA

Aktie Now

Aktie Now atua na implantação de novos
processos e soluções Zendesk e inova a área de atendimento ao cliente da
Magazine Luiza

BRONZE

Liq

Qualidade e inovação via chat –
fidelização do consumidor

 

Melhor
Projeto de Customer Experience

OURO

MRV

Customer Experience MRV – Uma jornada
centrada nas pessoas*

PRATA

99

Casa99 – O que nos move é estar de
portas abertas para você

BRONZE

NeoAssist e Arezzo&Co

O humano por trás do atendimento. Uma
história de amor da Arezzo com suas clientes

 

Melhor
Projeto de Gestão de Recursos Humanos

OURO

Voxline

Alphaville Urbanismo – Projeto
Coaching: Despertando Potenciais para a Construção do Futuro!

PRATA

AeC

Sinergia entre Ouvidoria, Tecnologia e
Gestão

BRONZE

Teleperformance

A automação de processos e controles
qualificando ainda mais a gestão de pessoas e aumentando a eficiência
operacional

 

Melhor
Projeto de Integração

OURO

MRV

Atendimento Executivo

PRATA

AeC

Rota da Excelência

BRONZE

Embratel, Betta e Avaya

Embratel, Avaya e Betta revolucionam o
mercado de contact center com tecnologia de ponta e ofertas inovadoras

 

Melhor
Projeto Estratégico

OURO

Banco do Brasil

Plataforma Dirao no SAC BB

PRATA

Riachuelo

IntegrAção: Integrando Valores e
Construindo Excelência

BRONZE

Orbitall

Excelência em robótica: O segredo não
é ter robótica é saber usa-la

 

Projeto
visionário

OURO

Grupo Neoenergia

Programa “O Cliente é tudo pra gente!”

PRATA

Ikê Assistência e Zurich Santander

Close the loop – Ikê Assistência e
Zurich Santander inovando para a satisfação do cliente

BRONZE

Alelo

Atendimento Officer VT

 

Melhor
Projeto de Exportação de Serviços

OURO

Aktie Now

Aktie Now implanta ferramenta Zendesk
e contribui para expansão das operações Electrolux na Argentina e Chile

PRATA

Sykes

Skills Based Routing

BRONZE

Kainos

Qatar Airways – Com você voamos mais
alto