A gestão de clientes na era da internet

As facilidades proporcionadas pela internet impactaram, significativamente, na mudança da gestão de clientes em muitas empresas. A agilidade proporcionada por este meio fez surgir um novo perfil de cliente, que exige respostas cada vez mais rápidas. As redes sociais fizeram com que o relacionamento com o consumidor ficasse mais próximo, de forma que, atualmente, é a empresa quem deve se adaptar ao cliente e não o contrário.

A integração da internet no meio corporativo fez com que a voz do cliente fosse mais forte na prestação de serviços, ou nos produtos comercializados. Isso porque na internet todos têm acesso ao que é dito sobre a empresa, e a imagem negativa pode impedir conquistar novos clientes. Sabendo disso, as corporações buscam se adaptar ao novo mundo empresarial, totalmente conectado e atento ao que o consumidor tem a dizer.

Dentro desse cenário, autores refletem sobre a gestão de clientes na internet, englobando redes sociais, e-commerce e prospects. Confira abaixo os artigos:

Redes sociais: o que mudou nas empresas?
Por Elizangela Grigoletti, da MITI Inteligência
Os novos canais de atendimento mudaram consideravelmente o cenário corporativo

E-commerce brasileiro já ganhou o mundo
Por Natan Sztamfater, da CookieWeb
Especialista discute se o País está preparado para receber a tendência

Como prospectar em tempos de Google?
Por Juliana Cantanhêde, da ZipCode
Ter relevância e ser pertinente são requisitos primordiais para a conquista de novos clientes

Os três estágios das mídias sociais
Por Gustavo Pereira, professor de marketing digital
As etapas vivenciadas pelos usuários frente ao seu momento de vida

O potencial do varejo digital
Por Marcos Gouvêa, da GS&MD
O comércio on-line será o canal que mais irá crescer nos próximos anos

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