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A grande transformação | Parte 1

Tecnologia e seus impactos no mundo têm sido uma pauta constante dentro das empresas. Afinal, ninguém quer ficar para trás no mercado, principalmente quando os clientes estão com cada vez mais voz ativa não só nos feedbacks, mas também sobre o que esperam dos produtos e serviços, das políticas e posicionamentos da empresa… Enfim: a sensação é que eles estão dentro de todos os setores das empresas, participando em todas as etapas. Obviamente, a tecnologia e as plataformas sociais contribuíram muito para isso. Mas será que ela é a única responsável por todas essas transformações que estão acontecendo no mercado?
Uma lista interminável de novas ferramentas, que vão da Inteligência Artificial até o CRM, circula em muitos portfólios das empresas de tecnologia. Entretanto, é preciso lembrar, mais do que nunca, se a cultura da empresa tem essa postura de inovação em seu DNA. Além disso, é preciso integrar as equipes indo além de programas com as mesmas informações. Comunicação é a nova palavra de ordem – e ela não se aplica somente ao relacionamento entre a empresa e o consumidor. Apesar de cada setor ter uma função, a hierarquia de cargo e informações privilegiadas parem estar com os dias contados (o que é algo positivo para quem está disposto a ter uma relação transparente e duradoura com o cliente).
Claro que tudo isso pode parecer assustador para quem ainda sente que está atrasado com as mudanças ou possui alguns erros para corrigir. Contudo, inovar é preciso – com uma frequência cada vez maior, inclusive. Receber a disrupção de braços abertos é lembrar que apesar de todos serem clientes, cada um faz parte de um público-alvo, pertencente a diferentes gerações e valores, mas todos com um ideal em comum: O desejo de receber seu produto ou serviço na mais perfeita condição possível, sendo bem atendido em toda a experiência que ele tiver com a empresa. Por isso, para ajudar neste processo de transformação, a Cliente SA produziu uma série de matérias sobre este tema. Confira:
Ao contrário do imaginado, a tecnologia igualou a relação entre consumidor e empresa
Muito além de adquirir novas soluções tecnológicas, é preciso se relacionar com o cliente
Uma das figuras mais importantes da empresa é justamente quem vai liderar a transformação
Com o foco de atenção reduzido, empresas se desdobram para encantar o cliente
Consumidores com voz ativa, diversas tecnologias… Mas sua empresa sabe inovar?
Com um consumidor tão bem informado sobre sua empresa, conhecê-lo é o mínimo
A tecnologia é um grande fator de mudança nas empresas, mas não a única responsável

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