A Grings adota solução ERP

0
2


Buscando integração entre a produção antecipada de produtos e a pronta entrega, a A Grings, indústria de sapatos, responsável pelas marcas Piccadilly e Cally, optou pelo ERP Sapiens, desenvolvido pela Senior Sistemas. “Implementamos o sistema há pouco mais de um mês, mas já conseguimos verificar a flexibilidade que ele pode nos proporcionar. Antes trabalhávamos com grades, sem possibilidade de remanejamento, o que gerava grandes estoques e investimentos. Nessa nova fase, estamos otimizando as rotinas da fábrica e esperamos ver resultados positivos em breve”, afirma Adair Adélio Grings, diretor-presidente da empresa.

Há 50 anos no mercado, a A Grings produziu 8 milhões e quinhentos mil pares de calçados em 2004, sendo 30% para exportação. Para manter a tradição da marca e administrar o crescimento, a indústria procurou uma solução que permitisse controlar o processo de organização e otimização de fábrica. A versão do Sapiens escolhida foi totalmente desenvolvida para o segmento calçadista e é inteiramente parametrizável, atendendo de forma eficiente a rotina da indústria de calçados, especialmente a fabricação de cada produto com tratamento de especificações e riquezas de detalhes.

“A solução integrada permite que a empresa calçadista tenha, em uma mesma base de dados, informações das áreas administrativa (contábil, comercial e financeira) e industrial (produção e custos). Todos os elementos são facilmente transformados de dados operacionais em gerenciais, na forma de gráficos, relatórios e planilhas”, explica o gerente de produtos da Senior, Juarez Santos Moysés. A ferramenta também garante a gestão dos custos industriais, uma vez que fornece comparativos entre o previsto e o real.