
O livro é fruto de um trabalho em conjunto sobre uma nova perspectiva para o papel da TI no desenvolvimento de estratégias. Esta parceria de longa data foi iniciada quando, ainda em seus trabalhos de consultoria e de pesquisa, os autores observaram novos padrões nos modelos de negócios, nos processos internos e nos sistemas gerenciais, tanto de empresas indianas especializadas, quanto de companhias globais muito maiores.
A obra determina dois novos pilares da inovação para o sustento de negócios no cenário atual. O primeiro diz respeito ao valor determinado pela co-criação de experiências de cada consumidor. “A mensagem deve ser clara: mesmo que a empresa esteja lidando com centenas de milhões de consumidores, cada gestor deve concentrar-se na experiência de um consumidor de cada vez”, definem os autores.
Já o surgimento de cadeias de suprimento globais e a conseqüente tendência de acesso a recursos e talentos de varias fontes (locais e globais), em vez de apenas os da própria empresa e de suas subsidiárias, pode ser definido como o segundo pilar de inovação. Juntas, estas sustentações serão as chaves para a criação de valor e o crescimento contínuo de negócios de hoje em diante.
Ficha Técnica
Título: A nova era da Inovação
Autor: C.K. Prahalad e M.S. Krishnan
Editora: Campus-Elsevier
Páginas: 252
Preço: R$ 59,90
Título: A nova era da Inovação
Autor: C.K. Prahalad e M.S. Krishnan
Editora: Campus-Elsevier
Páginas: 252
Preço: R$ 59,90