A nova realidade digital

É possível vender pelas redes sociais? A operadora de telefonia fixa e móvel, Telefônica/Vivo, acredita que sim. De acordo com a empresa, a rede social é um canal múltiplo. Ou seja, é possível realizar qualquer transação com o cliente, desde uma simples conversa, passando por um atendimento através do Twitter e com o desenvolvimento de ferramentas que possibilitem aquisições através das redes.
A companhia não acredita que o atendimento tradicional será substituído pelas mídias sociais. Para a Telefônica, a tendência é que essas funções sejam cada vez mais integradas às novas mídias, com equipes de callcenter dando suporte ao atendimento pelas redes sociais de forma a complementar o que já é feito pelos atendimentos tradicionais.  A Telefônica/Vivo defende que perfil da empresa na rede deve ser didático, dinâmico e adaptável às diferentes condições encontradas nos ambientes das redes sociais, e dar oportunidade para as pessoas emitirem suas  opiniões e impressões sobre a marca, na tentativa de aproximá-lo da empresa.
A companhia encara o poder da internet e dos canais digitais como um movimento irreversível um movimento irreversível. Segundo a Telefônica, as redes sociais levaram ao consumidor um papel primordial nessa relação, já que o diálogo dele com a empresa se intensificou e se agilizou, dando mais poder às suas opiniões. O papel da empresa nesse aspecto é se aproximar cada vez mais do cliente e abrir oportunidades para que ele se manifeste onde se sente melhor.
 
Um dos grandes benefícios das redes sociais que a Telefônica/Vivo percebe é a aproximação com os clientes. A corporação nota que hoje é possível conhecer o cliente e entender o que ele quer em poucos minutos, com uma conversa rápida no Twitter, por exemplo. Esse relacionamento é fundamental para que possamos oferecer produtos e serviços cada vez mais alinhados às necessidades do ao mercado.

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