A segmentação é a estratégia da Sack’s para se aproximar de seus clientes. A companhia está remodelando seu serviço, isso resultará na criação de filtros de busca e novas funcionalidades otimizadas. Com atendimento 100% on-line a empresa conta com um call center receptivo que tira dúvidas na realização da compra.
Já para identificar as necessidades dos clientes a Sack’s realiza análise de métricas. “Hoje sabemos tudo que os usuários fazem e quando fazem, todos esses passos são analisados por uma equipe treinada que avalia possíveis mudanças e melhorias no site”, afirma Castro.
De acordo com Eduardo Castro, diretor operacional da Sack’s, o desafio do comércio eletrônico é manter o ritmo de crescimento imposto pelos últimos anos no mercado brasileiro. “Vamos continuar trabalhando para que nosso percentual de crescimento ano-a-ano continue, nossa meta é consolidar nossa liderança no segmento de perfumes e cosméticos”, completa Castro.
Os sites de relacionamento também são utilizados pela empresa como ferramenta para o aumento das vendas. A companhia possui 3 comunidades no Orkut criadas por clientes do site e monitoradas pela empresa. “O cliente sempre precisa ser colocado em primeiro plano e as empresas tem que trabalhar para que este usuário se sinta nessa posição. Nosso objetivo é responder as dúvidas e necessidades dos clientes o mais rápido possível”, afirma Castro.
Entre as novidades da empresa está o vale presente enviado por celular no comércio eletrônico brasileiro, o usuário compra um valor e envia por SMS para seu amigo. O presente poderá ser usado a qualquer hora no site, somente com o número disponibilizado pelo celular. “Estamos trabalhando no desenvolvimento de um cartão de benefícios sem data”, conclui Castro.