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A transformação é radical, mesmo!



Uma profunda transformação cultural está em curso na área de vendas diante da necessidade da multicanalidade. A atividade vem se reestruturando para acompanhar a própria mudança de perfil dos consumidores. E, apesar dos grandes desafios, o mercado tem se mostrado maduro, como ficou claro no Encontro de Feras 2012, que aconteceu essa semana (18 e 19), em São Paulo. Realizado pela ClienteSA, o evento contou com a apresentação de especialistas que refletiram sobre a renovação do setor, assim como os caminhos para melhorar os resultados, dentro desse novo cenário.

 

Escolhidas a dedo, as Feras falaram das tendências, sem se esquecerem das estratégias já praticadas pelo mercado, com bons resultados na ponta. Reunindo toda a cadeia de valor da atividade, com representante de empresas dos mais diferentes segmentos, o Encontro deixou claro que a evolução é um caminho sem volta, onde a busca pelo aumento das vendas deve ser acompanhada por uma estratégia diferenciada que leve em conta as necessidades e os desejos do cliente.

 

Além das palestras, o Encontro contou o jantar do Prêmio ClienteSA de Vendas Multicanais e do Personalidades ClienteSA – Feras 2012. O primeiro teve como grande vencedora a Atento, que foi eleita Empresa do Ano, além de receber troféu na categoria Melhor Resultado com Satisfação do Cliente. O outro destaque do prêmio foi a Brasilcenter que conquistou o troféu de Campanha do Ano e na categoria Melhor Resultado com Satisfação do Cliente. Também foram premiadas a Alert Brasil, na categoria Melhores Práticas em Gestão Estratégia; Altitude, em Melhor Projeto de Utilização Integrada de Canais; e TotalIP, em Melhor Campanha com Visão 360 Graus.

 

Já o Personalidades coroou o trabalho de Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, que foi representada na premiação por Nicolau Camargo, gerente geral de atendimento da rede. Ela recebeu o troféu ouro, após ter sido escolhida por um Comitê de Notáveis entre os seis profissionais mais votados no hotsite da premiação. Também foram reconhecidos André Marques, da Englishtown; Dario Machado, da Assurant; Fabiano Ferreira, da GVT; Thiago Rocha Dias, do Santander; e Walter Andrade, da Netshoes. A escolha dos vencedores foi feita pelo público que votou on-line.

 

Confira a cobertura completa do Encontro de Feras 2012:

 


Desenvolvimento, como resultado da soma de inovação mais crédito

 

 

 


Com mais de 25 mi de clientes, Santander foca em parcerias para captar clientes e expandir a oferta

 

 


Estratégia de cross-channel permite saber o melhor momento, local e canal para fazer um contato

 

 


O desafio cada vez maior de mensurar o retorno das ações de marketing

 

 

 


Não adianta exigir inovação dos colaboradores, mas continuar na fórmula tradicional, diz consultor

 

 


Como a taxa de conversão de vendas de planos de saúde passou de 20% para 80%

 

 

Onde estão os clientes?
Smartphone leva relacionamento para bolso do consumidor e para as redes sociais

 

 

 

Veja como foi o jantar de premiação:

 


Atento leva troféu de Empresa do Ano na primeira edição do Prêmio ClienteSA de Venda Multicanal

 

 


Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, recebe troféu ouro no Personalidades ClienteSA

 

 

 

Aproveite e dê a sua opinião na enquete do ClienteSA: Qual o principal desafio da área de vendas?

 

 

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