A Wikipédia do e-commerce

0
2



Com o objetivo de criar uma fonte confiável de informações e contribuir para a definição mais precisa de conceitos relacionados ao varejo virtual, a ABComm, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, criou a Ecommerce Wiki com o objetivo de quebrar a barreira da linguagem para quem quer vender online.


O presidente da ABComm, Mauricio Salvador, aponta a importância da nova plataforma,  “Na internet é possível encontrar muitas informações, entretanto, nem todas são confiáveis. Como ainda não há nenhum repositório de informações específico, mantido por uma instituição com foco no e-commerce brasileiro, surgiu a necessidade de criar uma ferramenta confiável para que, principalmente, o pequeno e médio empresário possa entender melhor o mercado virtual”, diz.


O site é coordenado pela diretoria de Marketing Digital da ABComm, e a expectativa é, com a ajuda dos associados, chegar a mais de 10 mil termos definidos até o final de 2013. A ABComm incentiva a todos profissionais e especialistas do mercado a criar uma conta e contribuir com a atualização e inserção de conteúdo na Ecommerce Wiki.