ABA promove Encontro Nacional de Anunciantes

0
1



O mundo mudou, o mercado mudou e, com a comunicação, não está sendo diferente. Cada vez mais, as marcas são peças de um jogo cujas regras são ditadas pelos consumidores, prontos para aprovarem ou reprovarem, conectarem-se ou desconectarem-se exclusivamente com o que é de interesse deles. Com essa perspectiva, a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) realiza de 23 a 25 de agosto, em Campinas, o ENA – Encontro Nacional de Anunciantes. Serão nove painéis de debates, com a participação de 23 líderes de anunciantes, agências, veículos e fornecedores especializados.


“Nesta edição, o evento abordará um tema essencial para a sobrevivência e expansão das empresas: qual é o novo panorama de comunicação em termos de conteúdo, formatos e mídias”, explica Rafael Sampaio, vice-presidente executivo da ABA. Durante o encontro, serão analisadas e debatidas as transformações em curso e as revoluções possíveis e previsíveis na propriedade dos meios de comunicação, na validade dos formatos tradicionais e no próprio conteúdo das mensagens dos anunciantes. Além disso, será feita a entrega do Libertae – Prêmio ABA de Contribuição à Propaganda para quatro dirigentes do setor.


Ainda durante o evento será apresentada a pesquisa “Geração 90”, realizada junto a jovens nascidos em 1990, que já cresceram sob a influência da Internet. “Trata-se de um estudo multidisciplinar inédito, realizado por meio da combinação de diversas metodologias de pesquisa, com o objetivo de provocar a reflexão sobre como os jovens relacionam-se, por meio das mídias, com o mundo a seu redor”, salienta Ione de Almeida, que está conduzindo o trabalho junto com Diva de Oliveira, da Recherche.


Outra grande atração com foco nas novas tecnologias será a apresentação “Entrevista com o Futuro”, projeto multimídia desenvolvido por Fábio Gandour, cientista pesquisador, gerente de novas tecnologias na IBM Brasil e membro da Academia de Ciências de Nova Iorque. O roteiro é todo baseado no conflito existente entre a atração que o novo representa, especialmente quando a novidade pertence ao mundo da tecnologia e, ao mesmo tempo, o receio que o desconhecido causa. Para demonstrar tal conflito, a produção do projeto usa a própria tecnologia e cria um canal de comunicação entre o apresentador no palco e seu avatar, que está no futuro. O diálogo visa ilustrar o futuro da tecnologia em várias áreas.


Serviço
Data: 23 a 25 de agosto
Local: Royal Palm Plaza – Av. Royal Palm Plaza, 277, Jd. Nova Califórnia – Campinas/SP
Informações e inscrições pelo telefone 0800 12 4588, no site www.ena2007.com.br ou pelo e-mail [email protected]