ABA Rio debate pesquisa de mercado

0
3



A Associação Brasileira de Anunciantes realiza na próxima quarta-feira, dia 29 de agosto, no Rio de Janeiro, o IV Fórum ABA Rio de Pesquisa. O evento vai traçar um panorama da utilização da ferramenta da Pesquisa de Mercado no planejamento da estratégia de negócios e de comunicação de algumas das principais empresas do país, além de apresentar as melhores práticas, suas aplicações e casos de sucesso.


Ministrada por Aurora Yasuda, diretora de desenvolvimento de negócios da Millward Brown do Brasil, a palestra “As 100 marcas mais valiosas do Mundo” apresentará uma pesquisa, realizada em abril de 2007, que elegeu as marcas mais valiosas a partir da percepção dos consumidores. No topo do ranking está a marca Google, seguida da General Electric, Microsoft e Coca-Cola.


Apresentada por Patrícia Fraga, gerente de multimeios da Petrobras, a palestra “Petrobras no Second Life: Explorando Novas Fronteiras de Relacionamento” mostrará a atuação da empresa no mundo virtual como estratégia de branding e relacionamento. Patricia também apresentará dois cases que tiveram resultados surpreendentes: um encontro em evento de Mídias Digitais, onde realizaram, simultaneamente, uma apresentação no Second Life, com a criação de um avatar do palestrante; e um evento sobre Responsabilidade Social do Instituto Ethos, quando criaram uma interação com o grupo Olodum Mirim e fizeram uma oficina de percussão no Second Life.


Além desses, outros temas ligados à pesquisa serão discutidos durante o fórum, como: “Inovação em Mercado e Consumo. O Papel da Pesquisa de Mercado e suas Limitações” será apresentado por Paulo Costa, gerente de pesquisa da White Martins, e Guilherme Caldas, gerente de pesquisa da Michelin para América Latina; “Segmentação Múltipla: classificando consumidores a partir de dados transacionais e atitudinais”, com Luiz Sá Lucas, diretor técnico da IDS; “O Perfil da Geração dos Anos 90: uma reflexão sobre os jovens que nasceram e cresceram sob a influência da Internet e de um avanço tecnológico acelerado”, ministrada por Diva Maria de Oliveira, diretora de pesquisa de mercado da Recherche; “Critério Brasil de Classificação Econômica – Revisão 2007”, com Pergentino Almeida, diretor do Conselho da ABEP; e “Inovação: Como aproveitar o potencial do consumidor no processo criativo”, apresentado por Lílian Matias, diretora de pesquisa qualitativa da Research International.


Serviço
Data: 29 de agosto
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Centro de Convenções do Barrashopping – Av. das Américas, 4666, 3º Piso da Expansão (Centro Médico) – Rio de Janeiro/RJ
Informações pelos telefones 0800-124588 e (11) 3283-4588 ou no e-mail [email protected]
Inscrições pelo site www.aba.com.br