ABAV garante atendimento aos clientes da Soletur

0
1

O Presidente Nacional da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV), Goiaci Alves Guimarães, informou que obteve a confirmação da Varig e da Tam de que serão honrados todos os bilhetes aéreos individuais de vôos regulares (não charters) que já tenham sido emitidos aos clientes das agências de viagens que adquiriram produtos da operadora Soletur.

Os vôos charters, que são utilizados nas viagens em grupo (excursões), também terão seus bilhetes aéreos honrados para assegurar o retorno dos turistas às suas bases. Não serão atendidos os passageiros que adquiriram excursões de fretamento (charter). Nestes casos Goiaci recomenda que procurem o representante da Embratur em seu estado ou o Procon.

Goiaci recomenda aos passageiros que recém adquiriram pacotes da Soletur e ainda não embarcaram que sustem os cheques pré-datados ou os pagamentos programados via cartão de crédito. O presidente da ABAV Nacional afirma que a medida já está autorizada pela própria Soletur.

Os clientes da Soletur que estiverem fora de suas bases e encontrarem eventuais problemas, podem procurar a operadora CVC, que também mostrou disposição e solidariedade para tentar solucionar as eventuais demandas com a hotelaria. “Ainda não conseguimos falar com a ABIH – Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, mas acredito que, assim como agiram as companhias aéreas, a hotelaria também deverá honrar a prestação de serviços aos clientes que estão viajando”, afirmou o presidente da ABAV.

O mercado estima que, neste momento, cerca de sete mil passageiros da Soletur estejam em trânsito, dos quais 15% já efetuaram pagamento integral de sua viagem e 85% ainda tenham pagamentos em pendência.