ABB contrata Korpex para gerir almoxarifado

0
4

A ABB, empresa de atuação global nos setores de tecnologia de energia e automação, reduziu em 15% seus gastos com compra de material de escritório, utilizando o serviço prestado pela Korpex. Depois que a ABB iniciou, em 2001, um trabalho em parceria com a Korpex, deixou de adquirir produtos de diversas empresas de material de escritório e passou a ter um único fornecedor.

A Korpex oferece três tipos de entrega para o cliente. O contrato com entrega no almoxarifado, a entrega departamentalizada e a entrega personalizada. Dentre essas, a que mais se adequou as necessidades da ABB foi o contrato com entrega departamentalizada. Ou seja, o departamento solicita o material pela internet, fax, telefone, software e outros e a Korpex entrega diretamente ao setor, sem atraso ou problema de extravio.

Outra vantagem obtida com a contratação do serviço Korpex foi que a ABB ganhou espaço físico dentro de suas unidades de produção. O almoxarifado foi extinto, o qual permitiu a ABB utilizar o espaço para outras finalidades. Atualmente, cinco das oito unidades da empresa no Brasil não possuem mais estoque de material de escritório: Guarulhos, Osasco, Betim, Camaçari e Macaé.

A segunda etapa na contratação é a redução de custos. A Korpex faz uma análise das compras efetuadas pelo cliente e oferece substituição de produtos similares da mesma qualidade só que com preços mais acessíveis. Pelo contrato com a Korpex, todo o gerenciamento do fluxo de materiais de escritório consumido pela empresa é encaminhado para o cliente por meio de um relatório.