ABC71 sistema para controlar bens patrimoniais

0
1



A ABC71 anunciou um novo Add On que já pode ser comercializado pelos canais SAP. Trata-se do Line1 Ativo Fixo que já está integrado ao SAP Business One. O sistema é um conjunto de ferramentas ligadas à contabilidade e “tem como objetivo o controle do ciclo de vida dos bens da empresa (ativo Imobilizado), desde sua aquisição até sua baixa total”, explica Fábio Theodoro Ary, gerente de canais da ABC71.


O novo módulo possui inúmeras funcionalidades para aquelas empresas que necessitam de mais facilidade para controlar e gerenciar os bens de uso que agregam valor a empresa durante vários ciclos operacionais (Ativo Fixo), facilitando a contabilização da depreciação, a recuperação de impostos, e até o gerenciamento das apólices de seguro.


Dentre esses benefícios, podemos destacar que o novo Add On Line1 Ativo Fixo audita as depreciações dos bens, possibilitando a detecção de erros e advertências geradas nas mesmas; controla a recuperação do ICMS por meio do CIAP (Controle de crédito do ICMS do ativo permanente); audita também o controle de CIAP, possibilitando a detecção de erros e advertências geradas na recuperação de ICMS; gera os créditos e estornos de ICMS por intervalo de meses/ ano e por faixa de bens. Além disso, recalcula as depreciações e os créditos ou estornos de ICMS e controla a recuperação de PIS/ COFINS; gerencia o vencimento das apólices de seguro dos bens; e fornece informações gerenciais das depreciações em moedas alternativas.


Com essas funções, “o departamento financeiro consegue reduzir significativamente o retrabalho com organização dos dados financeiros, além de permitir que a empresa automatize as atividades de negócio, registre e controle as movimentações do ativo fixo com tarefas simples de serem executadas pelo usuário”, conclui Fábio.