ABERJE lança Coleção Grandes Nomes

0
1

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE), com apoio do Instituto Roberto Simonsen (IRS), estará lançando no próximo dia 15, no salão promocional da Federação das Industrias do Estado de São Paulo (FIESP), a Coleção Grandes Nomes, publicação que tem por finalidade retratar a trajetória de importantes executivos da Comunicação Empresarial. O livro, “Relações Públicas: Arte de Harmonizar Expectativas”, de Carlos Eduardo Mestieri, é o primeiro da série e traz a experiência de um dos mais notáveis profissionais da Comunicação Empresarial do País.

A iniciativa da entidade irá proporcionar ao mercado, principalmente aos executivos do setor, pesquisadores e aos estudantes de Relações Públicas, Administração, Recursos Humanos, Comunicação Empresarial, Propaganda e Marketing, um rico acervo, através do qual poderão ser encontrados relatos importantes sobre como foram sendo desenvolvidas estas profissões no Brasil.
De acordo com o presidente executivo da ABERJE, Paulo Nassar, “o livro esclarece a real missão das relações públicas no campo da comunicação e, conseqüentemente, dentro e a serviço das empresas e organizações”, comenta. Ainda conforme o executivo, “a publicação vai muito além, mostrando uma significativa visão da importância e os efeitos que o profissionalismo, o conhecimento, o talento e a dedicação podem fazer por uma marca”.

Segundo o autor, “a transferência de conhecimento através de relatos práticos sempre foi um objetivo profissional. No livro estão reunidas dezessete palestras e o leitor iniciado verá que são projetos desenvolvidos para todos os públicos, internos e externos, abordando várias técnicas, desde a importância da segmentação dos públicos, a pesquisa em Relações Públicas com auditoria de opinião, administração de crises, relações com a imprensa, projeto integrado de Relações Públicas, eventos, apoio ao marketing e relações com os funcionários”.

Bacharel em Direito pela PUC de São Paulo, com especialização no Brasil e no exterior em Relações Governamentais, Carlos Eduardo Mestieri tem 40 anos de experiência no setor de comunicação. Foi diretor da primeira empresa de Relações Públicas do País, a AAB e presidente de todas as entidades de classe do setor. Fundou, em 1975, a INFORM Comunicação, companhia que hoje dá nome à Rede que congrega empresas especializadas no Brasil, América Latina, América do Norte e Europa.

Serviço:
O lançamento do livro “Relações Públicas: Arte de Harmonizar Expectativas”, será realizado às 18h30 no prédio da Federação das Industrias do Estado de São Paulo, localizado à av. Paulista, 1313 – 16º andar.