Abimaq alcança 97% de satisfação

0
7


O resultado de recente pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), que mede o grau de satisfação dos empresários com relação ao atendimento, alcançou o elevado índice de 97,27%. Além disso, essa sétima pesquisa, realizada anualmente, atingiu a maior amostra da série, com 37% de participação das 1,4 mil empresas associadas. O levantamento mede estrutura de serviços, atendimento no geral e serviços mais utilizados, além de apurar o conhecimento e interação das empresas associadas com os serviços e atividades da associação.

O índice de aprovação foi positivo na maioria dos quesitos. Os profissionais da Abimaq atendem os associados com rapidez e cortesia (98,70%), os serviços prestados pela Abimaq apresentam um elevado padrão de qualidade e eficiência (97,88%) e as respostas às consultas dos associados são fornecidas dentro dos prazos estabelecidos (96,72%). Com relação ao conhecimento e envolvimento com os serviços e atividades, 94,41% consideram que o site apresenta amplo conteúdo de interesse do setor.

O presidente da entidade, Newton de Mello, ressalta que os resultados ganham uma maior dimensão neste ano em que a entidade comemora 70 anos de trajetória. “Esses índices são um importante estímulo para elevarmos ainda mais os indicadores do sistema de gestão de qualidade da Abimaq, certificado segundo as normas ISO 9001 desde o ano passado”, afirma.