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Abril é premiada pela Abemd

Na 22ª edição do Prêmio Abemd, realizada ontem (7), a Abril foi novamente uma das empresas premiadas. A companhia foi finalista com sete cases de sucesso, sendo todos projetos realizados em 2015 pela área de Assinaturas. Os trabalhos foram julgados por uma equipe de 25 profissionais de Marketing e Comunicação, selecionados pela própria Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd). Dentre os critérios da avaliação, foram considerados quesitos como inovação, planejamento, criatividade, execução e resultados. Os cases da Abril foram classificados nas categorias Campanha, Mobile, Digital e Call Center. Conheça-os abaixo: 
 
Compre e Ganhe com Ourocard 
Ação planejada para estimular a ativação de cartões Ourocard para clientes que não utilizavam a função crédito há 90 dias. Além de promover experimentação da revista Viagem e Turismo, captar novas assinaturas, estreitar o relacionamento com o cliente final por meio do presente custeado pelo parceiro Dotz: uma edição da revista. Como resultado, a ação trouxe mais de três mil assinaturas. Premiado com o troféu Bronze.
 
Direto da Redação de Veja para você 
O case foi criado para diminuir a espera do assinante em conhecer a capa da revista. Assim, além de privilegiar os assinantes de Veja, também foi apresentado mais um benefício de ser sócio do Clube do Assinante Abril. Toda sexta-feira, a Redação de Veja envia a capa e a Carta ao Leitor para o Clube do Assinante Abril. O resultado foi uma taxa de abertura de 12,6% para esse e-mail, mais alta do que a média dos outros e-mails do Clube do Assinante Abril, que é de 7,8%. Premiado com o troféu Bronze;
 
Especializar operadores para fidelizar assinantes de Exame
O atendimento dos assinantes de Exame foi redirecionado para um grupo preparado para atender um perfil mais exigente. A ação aumentou o índice de retenção da revista de 62% para 69% em média. Premiado com o troféu Prata;
 
Informação direto no seu ouvido. Revistas Abril em áudio 
A fim de distribuir cada vez mais os conteúdos Abril para novas plataformas e meios de consumo, a ideia é fazer parte do dia a dia do leitor, preenchendo cada momento, seja em casa, na academia, seja no trânsito, com as revistas gravadas em áudio. Desde o lançamento, em agosto de 2015, houve um crescimento médio no faturamento mensal de 34%. Premiado com o troféu Prata;
 
Quer um bom motivo para assinar? Que tal três? Trincas de Vendas de Assinaturas 
A intenção foi criar uma campanha que aumentasse a quantidade de vendas de novas assinaturas e o número de pedidos por cliente. Assim era uma oferta que unia preço baixo e assinatura de mais de uma revista por compra. O resultado trouxe mais de três mil vendas e, nas ações off-line, houve um crescimento de 40%. Premiado com o troféu Bronze;
 
Recuperando nosso maior patrimônio 
O objetivo era recuperar assinantes inadimplentes para a carteira ativa com um tipo de abordagem mais simples, de forma amigável e com maior vínculo emocional. E, além disso, aumentar a quitação das assinaturas e possibilitar futuros esforços de renovação. Premiado com o troféu Bronze e homenageado pelos Correios;
 
Todo o glamour da Ilha de Caras e o talento de Romero Britto vão invadir sua casa 
Para alavancar as vendas e o ticket médio das assinaturas de Caras foi criado um brinde como incentivo de venda da assinatura de dois anos e das casadas com outros títulos. Foi registrado um crescimento de 423% na participação da vigência de dois anos e de 17% do ticket médio das assinaturas da revista durante a campanha, quando comparado ao resultado dos dois meses anteriores a ação.  Premiado com o troféu Prata

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