Ação em prol do cliente para a Black Friday

A fim de ajudar as empresas participantes do Black Friday, que acontece na próxima sexta-feira, 28 de novembro, o IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) e a Fundação Procon-SP elaboraram uma lista com uma série de recomendações à elas. Esta iniciativa visa a evitar que eventuais falhas afetem a credibilidade desse mercado, prejudicando o consumidor.
Entre as recomendações estão o serviço de atendimento ao consumidor adequado e efetivo, 24 horas, da meia-noite até as 23h59 de 28 de novembro, por chat, principais redes sociais ou telefone; preços e descontos efetivos para os produtos participantes da Black Friday, sem aumento prévio do preço sobre o qual irá incidir o desconto anunciado; e infraestrutura reforçada para melhor estabilidade do site, evitando a ocorrência frequente de oscilações decorrentes do grande volume de acessos.
A identificação visual dos produtos participantes do evento também deverá ser ostensiva, com a utilização do selo da promoção, hot site ou na página principal do próprio site. As empresas ainda devem lembrar o cliente que o fato de colocar o produto no carrinho não significa que ele esteja garantido, ou seja, a reserva somente será feita mediante o preenchimento dos dados de pagamento para a geração de um número de pedido.
Outra recomendação do IDV é que estão sendo enviados e-mails falsos com chamadas de ofertas e descontos. Estes devem ser ignorados pelos consumidores, que também não devem abrir arquivos com anexos nem acessar os links.

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Ação em prol do cliente para a Black Friday

A fim de ajudar as empresas participantes do Black Friday, que acontece na próxima sexta-feira, 28 de novembro, o IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) e a Fundação Procon-SP elaboraram uma lista com uma série de recomendações à elas. Esta iniciativa visa a evitar que eventuais falhas afetem a credibilidade desse mercado, prejudicando o consumidor.
Entre as recomendações estão o serviço de atendimento ao consumidor adequado e efetivo, 24 horas, da meia-noite até as 23h59 de 28 de novembro, por chat, principais redes sociais ou telefone; preços e descontos efetivos para os produtos participantes da Black Friday, sem aumento prévio do preço sobre o qual irá incidir o desconto anunciado; e infraestrutura reforçada para melhor estabilidade do site, evitando a ocorrência frequente de oscilações decorrentes do grande volume de acessos.
A identificação visual dos produtos participantes do evento também deverá ser ostensiva, com a utilização do selo da promoção, hot site ou na página principal do próprio site. As empresas ainda devem lembrar o cliente que o fato de colocar o produto no carrinho não significa que ele esteja garantido, ou seja, a reserva somente será feita mediante o preenchimento dos dados de pagamento para a geração de um número de pedido.
Outra recomendação do IDV é que estão sendo enviados e-mails falsos com chamadas de ofertas e descontos. Estes devem ser ignorados pelos consumidores, que também não devem abrir arquivos com anexos nem acessar os links.

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