Ação social empresarial

0
12


As empresas da região de Volta Redonda (RJ) vão conhecer a Política Nacional de Responsabilidade Social do Sistema Unimed e os trabalhos das cooperativas melhor pontuadas pelo Selo de Responsabilidade Social do Sistema. Essas e outras trocas de experiência ocorrerão durante o “Seminário Nacional Responsabilidade Social”, promovido pela Unimed do Brasil, pela Unimed de Volta Redonda (RJ) e pela Fundação Unimed, nos próximos dias 12 e 13 de setembro, e que também contará com a participação de dirigentes de diversas cooperativas do Sistema.

Além das experiências bem-sucedidas no âmbito das Unimeds, as empresas presentes também contarão as próprias conquistas nesse segmento, como é o caso da CSN – Companhia Siderúrgica Nacional, da Associação de Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda e da Pernod Ricard).

Os debates em torno do processo de articulação para ampliação do movimento de responsabilidade social empresarial também contará com representantes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), da Estratégia Social CorpBrasil, do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), do Cidade Futura, e do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE), presenças já confirmadas no evento.

Articulação – O presidente da Fundação Unimed e diretor de Marketing e Desenvolvimento da Unimed do Brasil, Almir Gentil, ressalta a importância da articulação entre todas as empresas, instituições e organizações que verdadeiramente se dedicam à responsabilidade social. “Além de planejar, agir e motivar as cooperativas do Sistema Unimed, também nos preocupamos em levar nossa experiência a outras empresas e organizações, a fim de contribuir com o processo de ampliação do movimento de responsabilidade social empresarial”.