Accelera lança fábrica de software on demand

0
0

A Accelera, empresa de TI dirigida ao mercado corporativo, anuncia a criação de uma fábrica de software on demand para atuar de forma terceirizada no desenvolvimento de soluções para seus clientes. Com uma equipe de programadores especializados nas linguagens ABAP e JAVA, a estratégia da empresa com a nova fábrica é desenvolver aplicações sob demanda, customizadas e tropicalizadas, bem como fazer a manutenção dos aplicativos e gerar novas oportunidades de negócios na área de consultoria.
“Estamos apostando na forte tendência do mercado de terceirizar o desenvolvimento de aplicações ao invés de contar com departamento interno para customizar suas plataformas e realizar projetos de revisão ou integração dos sistemas. Além de precisar dedicar-se ao seu core business, a empresa que realizou investimento em sistemas de ERP, por exemplo, necessita ter à disposição profissionais que estejam sempre atualizados para trabalhar com programação e adequar o ferramental de TI disponível para as peculiaridades de seu negócio”, explica Nicholas Serrano, CEO da Accelera.
Segundo Rodolpho Elmir, diretor executivo da Accelera, a fábrica de software, que é controlada por um software desenvolvido em Web Application Server com banco de dados SAP DB, passa a ser uma importante divisão de negócios da Accelera, que também atua como uma consultoria em TI em outras três áreas: sistemas de ERP com soluções da SAP e CRM com soluções Oracle e SAP; portais corporativos com SAP Portal e Oracle Portal, e soluções de e-business.
“A fábrica de software será uma porta de entrada para novos negócios na Accelera. Já estamos em negociações com empresas nos Estados Unidos e na Europa para contratos off-shore coding. Inclusive, já temos um pré-contrato com um grupo do setor automobilístico para atender todas as plantas do grupo em 17 países. Para atender esta demanda estamos certificando nossa fábrica padrão CMM. Na medida em que trabalhamos com o desenvolvimento de soluções customizadas criamos demanda por outros serviços de consultoria”, diz Elmir, informando que a empresa fechou recentemente parcerias com várias consultorias e empresas de TI, como Accenture, Atos Origin, IBM e Top Sourcing.