A Accenture – consultoria global de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing – anuncia a participação na edição deste ano da Futurecom, que acontece de 2 a 5 de outubro, em Florianópolis. A empresa, que contará com uma business suite no evento, discutirá os atuais e futuros desafios do segmento de telecomunicações em palestras e painéis, além de apresentar novos estudos sobre esta área.
“Traremos nossa visão a respeito de como as empresas podem se adaptar a um novo cenário, dinâmico e ágil, e que exige a presença de um novo modelo de negócios”, explica Petrônio Nogueira, sócio responsável pela área de Communications & High Technology da Accenture no Brasil. “As operadoras estão cada vez mais lidando com temas como diminuição de suas receitas de voz, convergência e presença de novos concorrentes; nesse sentido, iremos focar nossos esforços em apresentar cases de sucesso e soluções para que as companhias possam atingir alta performance e ter sucesso em seus mercados de atuação”, explica.
Para tanto, a Accenture contará com a presença de Roberto Citton, que apresentará, no dia 03, a palestra “Como integrar redes e serviços através o SDP e IMS”. O executivo, líder da área de Network para a Itália, Grécia, Índia e países emergentes, demonstrará as melhores práticas para as operadoras migrarem as redes atuais para um modelo flexível e ágil, por meio das tecnologias SDP e IMS, que facilitam o lançamento de serviços de próxima geração como VoIP, entrega de conteúdo móvel, mensagens instantâneas, gestão de conteúdo de terceiros nas redes das operadoras e IPTV.
É sobre IPTV também que a Accenture apresentará pesquisa durante a Futurecom. Para Petrônio, a solução trará uma nova roupagem para as companhias e usuários. “Atualmente, cerca de apenas 3% de todo conteúdo gerado pela televisão norte-americano é ao vivo. Demonstraremos o impacto desta ferramenta junto aos consumidores, que terão em mãos a possibilidade de formatar suas próprias programações, no horário em que desejarem”, diz.
Além disso, a empresa estará presente em palestras de clientes, como no caso da Telemar, que teve a contribuição da Accenture nas transformações ocorridas no atendimento aos clientes da área de varejo da operadora, desde o ano de 2002 até os dias de hoje. A companhia também participará de sessões em que apresentará o sucesso de sua expertise junto aos parceiros de negócios. É o caso da palestra “Quebrando barreiras: transformação de operações em um mundo convergente”, feita em parceria com as empresas Telcordia e SAP.
Serviço
Data: de 02 a 05 de outubro
Horário: das 14h às 20h
Local: Centro de Convenções de Florianópolis – Av. Gov. Gustavo Richard, s/nº, Centro – Florianópolis/SC
Informações no site www.futurecom.com.br ou pelo e-mail [email protected]