Accenture aposta em consultoria para área de TI

0
2



A Accenture, consultoria global de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, investirá US$ 250 milhões nos próximos três anos para expandir a oferta de consultoria para a área de TI. O investimento tem como objetivo atender a uma forte demanda dos clientes da companhia por serviços e aconselhamento estratégico para esta área.


“Alinhar estratégias de TI com a missão das organizações é uma questão fundamental no mundo todo”, afirma William D. Green, chairman e CEO da Accenture. “Por isso, verificamos a necessidade de consolidar nossa operação de tecnologia e complementar nosso portifólio com serviços que tenham impacto direto nos resultados de nossos clientes”.


O anúncio permitirá à Accenture incrementar o planejamento para a área, com novas ações de marketing e desenvolvimento de alianças com parceiros. Além disso, a companhia – que investiu US$ 700 milhões em treinamentos durante seu ano fiscal de 2006 -, recrutará novos talentos e oferecerá a eles sua metodologia de trabalho em TI. Investimento prevê a contratação de mais 1000 funcionários nos próximos anos para todas as regiões do globo. Só no Brasil serão 200 novos colaboradores para a área até o próximo ano.

 

Com isso, a empresa, por meio da Accenture Technology Consulting – unidade de negócios dedicada a serviços e consultoria de TI – auxiliará ainda mais os clientes a desenvolver estratégias que contribuam efetivamente com os resultados de negócios. A Accenture também focará na padronização e segurança das estruturas de tecnologia de seus parceiros e os aconselhará durante a implementação de novos aplicativos, como SOA.


“O investimento permite a construção e expansão de nossas capacidades técnicas e de nossa força de trabalho. Empresas que realmente desejam atingir alta performance analisarão oportunidades de TI e considerarão processos, pessoas e governança para considerar o impacto positivo em seus negócios”, comenta Don Rippert, responsável global pela Accenture Technology Consulting.