O canal para quem respira cliente.

Accenture apresenta pesquisa

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



De acordo com pesquisa realizada pela Accenture, mais da metade dos consumidores ingleses e americanos estão insatisfeitos com os frequentes problemas enfrentados quando se trata de aparelhos eletrônicos e dispositivos móveis. A pesquisa entrevistou dois mil consumidores nos Estados Unidos e Reino Unido com questões sobre a performance de aparelhos utilizados diariamente como, celular, TV, computador, câmera digital, GPS e eletrodomésticos.
 
Grande parte dos consumidores britânicos reclamam da durabilidade de seus aparelhos – 43% a 35%, em comparação com os EUA. Já os americanos, queixam-se de funcionalidades limitadas dos aparelhos – 18% contra 13% do Reino Unido. Dentre os entrevistados, 51% expressaram frustração com pelo menos um aparelho utilizado nos últimos seis meses. A principal reclamação, citada por 39% dos consumidores, está relacionada à qualidade dos aparelhos, que muitas vezes não respondem aos comandos e precisam ser reiniciados constantemente. O número cresce para 49% entre pessoas de 18 a 24 anos, o que indica menor tolerância entre o público jovem com dispositivos que não funcionam corretamente.
 
A pesquisa também abordou o uso de soluções inovadoras e alternativas para facilitar o dia-a-dia dos consumidores como, por exemplo, participação na automação de casas, controle do consumo de energia e transporte. Os entrevistados demonstraram interesse e receptividade com soluções de eficiência energética (73% manifestaram interesse), eletrodomésticos com aplicativos inteligentes – que realizam tarefas de maneira autônoma (66% apontam interesse) -, além de sensores para carros, com 63% de interesse manifestado.
 
“Os consumidores, cada vez mais, confiam nos dispositivos eletrônicos como aliados no gerenciamento de suas vidas. Daí a frustração quando estes falham ou não funcionam como o esperado”, afirma Jean-Laurent Poitou, diretor global da Accenture Embedded Software. “Ser cool não é mais suficiente. Os consumidores, em especial os mais jovens, buscam dispositivos simples, inteligentes e que tragam benefícios reais”.



 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima