O canal para quem respira cliente.

Accenture e Cisco ampliam aliança

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A Accenture, empresa de tecnologia, consultoria e outsourcing, e a Cisco anunciam a expansão da aliança estratégica e a criação de um grupo de negócios virtual, o Accenture & Cisco Business Group. O objetivo é ajudar as grandes empresas a aumentar a agilidade nos negócios com o uso da colaboração e virtualização. Como resultado, as companhias também lançaram quatro novas soluções com base na plataforma de próxima geração para datacenters da Cisco: a Unified Computing System (Sistema de Computação Unificado).

 

O Accenture & Cisco Business Group projeta, constrói e opera um portfólio de soluções de negócios, que integram ferramentas de comunicação e colaboração em diversos aplicativos nas infraestruturas de TI das empresas. “Formamos o Accenture & Cisco Business Group para ajudar nossos clientes a aprimorar seu desempenho e competitividade, tornando mais fácil o uso de novas tecnologias à medida que eles se adaptem a novas formas de trabalhar”, diz Andre Hughes, diretor da Accenture, que comanda o grupo.

 

O novo grupo oferece suporte às áreas de vendas, marketing, fidelização dos clientes e desenvolvimento de soluções. “As soluções conjuntas permitem que os clientes utilizem o conhecimento da Accenture sobre como a tecnologia afeta os consumidores e os processos de negócios, bem como a experiência da Cisco em soluções avançadas”, comenta Hughes.

 

Já a Unified Computing System é uma arquitetura que reúne redes, computação avançada e recursos de virtualização em um único sistema. O novo projeto permite às empresas migrar os aplicativos, de mainframes e outros grandes computadores para microprocessadores menores e mais baratos, com melhor custo-benefício. Os quatro novos produtos da parceria são voltadas para aplicações empresariais centrais, consolidação de data centers, computação de memória avançada e serviços de infraestrutura. As implementações serão feitas pelo Accenture & Cisco Business Group.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima