A Accenture, empresa global de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, anuncia a criação de uma nova área de negócios, voltada para a consultoria e geração de serviços de conteúdo digital e soluções de mídia. Batizada de Accenture Digital Media Services, a nova unidade surge após a aquisição da Digiplug S.A.S, empresa de conteúdo móvel, fundada em 1988, na França.
“Esperamos oferecer aos nossos clientes a assistência necessária para que eles atinjam alta performance em seus negócios de conteúdo digital”, explica Petronio Nogueira, responsável pela área de telecomunicações e mídia da Accenture. “Assim, nossa expectativa é trazer ao mercado uma nova abordagem na cadeia de distribuição de mídias, desde o armazenamento até a venda de dados para o consumidor final”.
O lançamento oficial da Accenture Digital Media Services ocorre durante a realização da NAB (National Association of Broadcasters), evento de mídia realizado em Las Vegas. “A ocasião é excelente para demonstrarmos nossa expertise e oferecer suporte para provedores e distribuidores de conteúdo, em um mercado cada vez mais efervescente”, avalia Petronio. Analistas da indústria prevêem um crescimento de 70%, no ramo de conteúdo móvel e serviços nos próximos cinco anos, em um setor avaliado em mais de US$150 milhões.