Accenture participa do Futurecom

0
2



A Accenture, consultoria global de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, anuncia a participação na edição deste ano do Futurecom, entre os dias 1 e 4 de outubro, em Florianópolis. Por meio de seus executivos, a empresa apresentará soluções para transformação de redes e desenvolvimento de novos produtos, além de serviços para melhoria de desempenho e inovação.


“Empresas de alta performance são aquelas que incluem processos inovadores e crescimento na mesma agenda”, afirma Petronio Nogueira, responsável pela área de comunicações e mídia da Accenture. Segundo levantamento global feito pela companhia, 72% de 120 empresas de mídia e telecom entendem que investimentos em inovação são oportunidades de criação de valor. Apenas 28% vêem este tipo de ação como simples redução de custos. Por outro lado, nos países que compõem o BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) 50% das companhias gastam menos de 5% em pesquisa e desenvolvimento. Deste total, 67% investem em produtos já existentes.


“Esse cenário acima demonstra uma onda de oportunidades para as empresas nacionais, que devem investir mais em suas redes para garantir novos serviços e produtos a clientes”, destaca Geraldo Araújo, senior advisor da Accenture para as áreas de network e tecnologia. “Neste sentido, a utilização de tecnologias IP possibilitam uma gama excepcional de novas opções de inovação, como pode ser observado com o fenômeno de IPTV”, afirma. Este tema, em particular, será debatido pela Accenture em painel no dia 3 de outubro, às 10h55, no Auditório Atlântico.


“Traremos esta e outras discussões à tona, com especial destaque para o impacto dos serviços de telecomunicações para os usuários finais”, explica Petronio. A Accenture apresentará seu ponto de vista sobre o assunto em painel a ser realizado no dia 2/10, no Auditório Atlântico, às 16h55. A Accenture participará ainda de outras três sessões de debates e apresentará case de implementação de sucesso, feita junto à operadora OI.