Accor lança sua transformação digital

0
1
Um ano depois de anunciar a redefinição de seu modelo de negócios em torno de serviços e investimentos hoteleiros, a Accor revelou sua nova estratégia digital voltada para a consolidação de sua liderança na cadeia de valor do setor. Com um investimento de ?225 milhões, o plano “Liderança em Hotelaria Digital” é a resposta global da rede para os desafios digitais, em um mercado definido pelo ritmo acelerado da mudança tecnológica e da evolução nos hábitos dos clientes.
Clientes, colaboradores e parceiros sãos as três metas que compõe o plano. Entre os objetivos estão: repensar e incorporar a tecnologia digital em toda a jornada do cliente, melhorar os serviços na oferta para parceiros investidores e consolidar a participação de mercado de distribuição do grupo. O plano tem como pilares a infra-estrutura de TI e a gestão de dados e será implementado em oito programas, cujas entregas iniciais começarão no início de 2015. 
“A companhia está realizando uma transformação em nível estratégico, digital e administrativo. O plano aborda toda uma gama de desafios digitais e objetiva tornar a Accor a líder de um setor em rápida transformação”, declara Sébastien Bazin, presidente e diretor executivo da Accor. “Combinar esses ativos com nossa nova ambição digital nos permitirá expandir nossa excelência operacional em toda a cadeia de valor do setor, para melhor se antecipar às expectativas dos clientes e impulsionar nossa liderança em longo prazo.”