Accor se mobiliza em prol da sustentabilidade

0
5
Ontem, 22 de abril, Dia da Terra, e durante toda a semana que antecedeu essa data, os colaboradores do Groupe Accor estiveram mobilizados para um dia de ação social em torno da questão da sustentabilidade. Ponto alto das atividades desenvolvidas ao longo de todo o ano, o evento, que recebeu o nome de “Earth Guest Day”, é a síntese do programa “Earth Guest”, lançado em 2006, com o objetivo de congregar as iniciativas em responsabilidade social e ambiental da Accor.
No Brasil, a ação foi realizada no dia 21 de abril, data em que a companhia realiza o “Dia Accor por um Mundo Melhor”. Foram beneficiadas três mil crianças, jovens e idosos, em 21 municípios de norte a sul do País. Mais de mil voluntários, entre colaboradores, parceiros e familiares, foram coordenados por 51 líderes sociais, designados pelo Grupo Accor, para organizar as atividades do evento, que englobaram 30 ações. Além disso, 180 fornecedores da Accor apoiaram o projeto com a doação de materiais e recursos para as entidades beneficiadas.
Em 2006, a iniciativa da empresa e dos colaboradores no Brasil beneficiou quatro mil crianças e adolescentes de 0 a 17 anos. “Neste ano, o Grupo Accor deu ênfase maior na sustentabilidade, que proporcione à criança, jovem ou idoso um incentivo para dar continuidade às atividades exercidas e que possam gerar renda, como as oficinas profissionalizantes que teremos no dia”, diz Carla Beira, diretora do Instituto Accor. Entre as atividades que serão desenvolvidas estão recreação com crianças e jovens; ginástica laboral e massagem com idosos; plantio de árvores, plantas e hortas; pinturas e reformas dos locais atendidos; doação de móveis e oficinas profissionalizantes, onde os beneficiados aprenderão a fazer pães, bijouterias, sabonetes e artesanato.