Açotubo agiliza tomada de decisões

0
7
Para agilizar a tomada de decisão, o gerenciamento das informações e se alinhar às exigências do mercado, a Açotubo, distribuidora de tubos de aço, acaba de aderir à utilização do SAP Business One. De acordo com Hothenys Nascimento, gerente de TI da Açotubo, a tecnologia foi aplicada inicialmente nas áreas administrativa, fiscal e financeira.
“A solução nos permite ter acesso às informações necessárias para o desenvolvimento do trabalho em tempo real, integrando os setores e eliminando a duplicação de esforços. Desta forma, é possível melhorar o atendimento ao cliente, oferecendo um retorno mais rápido eficiente”, conta.
Outro investimento em tecnologia da Açotubo é na solução de Business Intelligence. De acordo com Hothenys, nos últimos seis meses, o setor comercial foi informatizado, facilitando a tomada de decisões por meio desta nova ferramenta. “Em breve serão também implementadas em todas as áreas da empresa”, completa.
Os planos de informatização da Açotubo não param por aí. No planejamento da empresa ainda constam o desenvolvimento de mais duas ações: um portal interno para interligar toda a base de dados da matriz e das filiais de forma simples, sem necessitar diversas senhas de acesso, liberando as informações de forma rápida e segura; e o investimento no sistema de Help Desk para mais de 300 usuários internos e clientes.