ACSP aponta intenções de compra do Natal

Roupas e calçados vão predominar as compras neste Natal, com 68,6% das intenções de compra dos entrevistados, contra 76,4% em 2010, aponta pesquisa ACSP/Ipsos, encomenda pela Associação Comercial de São Paulo, ACSP, que ouviu mil pessoas no começo de dezembro, no Brasil. Em seguida estão eletrodomésticos e eletroeletrônicos (TV, DVD, geladeira, fogão, micro-onda e tablets) com 27,2% das intenções, contra 18,5% em 2010. 
Depois vem jóias com 14,3% este ano, contra 12,3% em 2010, celulares com 8,6%, contra 6,2% em 2010, CDS,  com 10% das intenções este ano, contra 6,2% em 2010, livros com 4,3%, contra 3,1% em 2010, brinquedos com 2,9%, contra 1,5% em 2010, e, finalmente, 7,1% dos entrevistados resolveram “viajar”, contra 9,2% em 2010.
As classes D/E se destacam com 75,5% dos entrevistados, e a clasee média com 68,6% nas compras de roupas e calçados. Na intenção de compra de jóias predomina as classes A/B com 24,4% e a classe média 14%, enquanto as classes D/E ficam com apenas 3,8%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima