O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

ACSP apresenta ao mercado duas novas soluções


A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em parceria com a GoDigital e a A2 Partner, lança duas soluções para inferência de renda – principalmente para quem não tem como comprovar renda – e enriquecimento de dados sócio-demográficos. São o UseRenda e o UseCenso, que podem ter diferentes aplicações, como prospecção e manutenção da carteira de clientes e concessão e recuperação de crédito.

O UseRenda, baseado na fusão de tecnologias de geoprocessamento e redes neurais, determina o nível de renda dos indivíduos processando apenas as informações de endereço e idade, sem precisar de dados cadastrais reservados. O segundo – UseCenso – é uma ferramenta de enriquecimento de informações sócio-demográficas – como classe social, renda, idade e escolaridade – a partir da localização geográfica do domicílio.

Para utilizar o UseRenda, são necessários apenas dados como endereço e idade. A partir deles, por meio de modelagem estatística, o endereço é geo-referenciado e são associados aos dados socioeconômicos que caracterizam aquele domicílio. Este produto pode ser utilizado para inferir e comprovar renda. Já o UseCenso é utilizado para aplicação de campanhas de marketing para públicos específicos. Da mesma maneira, o cliente tem seu endereço geo-referenciado e por meio de análises estatísticas obtém-se seu perfil e o da vizinhança.

Hoje, mais da metade da população tem dificuldade para obter crédito porque não tem como comprovar renda. “Geralmente, quando estes indivíduos pedem crédito nas empresas (redes de varejo, cartões de crédito, bancos e financeiras) conseguem volume inferior ao que poderiam, caso tivessem comprovação de renda. Conforme dados da ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa) 36% da população pertence à classe C e 31% à classe D, que raramente tem como comprovar ganhos. Isso, por si, já mostra um grande potencial do crédito em nosso país”, comenta Roberto Haidar, superintendente de marketing e serviços da ACSP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima