A Adlead, agência global full-service especializada em marketing digital multicanal, cria uma divisão de negócios focada em mobile. Para gerenciar a área recém-criada foi contratado o executivo Rafael Almeida de Oliveira. O executivo será responsável pela operação comercial da divisão, que tem como principal produto o AppGrátis, aplicativo de recomendação e popularização de apps, lançado no começo de 2012. “Eu chego com a missão de tornar o AppGrátis conhecido por todo o mercado de anunciantes brasileiro como uma ferramenta ágil e eficiente para promoção de apps”, diz Rafael de Oliveira, novo head do AppGrátis no Brasil.
De acordo com o executivo da Adlead, o AppGrátis hoje já soma seis milhões de usuários no mundo e 500 mil no Brasil. “De fevereiro até hoje o AppGrátis já contabilizou 500 mil usuários no Brasil. Com os investimentos que a AppGrátis está fazendo esperamos atingir a meta de 20 milhões de usuários no mundo e 1,5 milhão de usuários ativos no Brasil até o final de 2013”, prevê Oliveira. “Entre os planos para o AppGrátis, Oliveira revela também que a expansão para outros mercados da América Latina está na pauta de 2013. “Hoje, o AppGrátis já está em 10 países e o foco são os países emergentes”, completa.
Oliveira é graduado em Publicidade e Propaganda pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Com cerca de 10 anos de experiência em midias on-line, onde se especializou em geração de leads por meio de plataformas digitais, o executivo acumula passagens por agências de publicidade, como a McCann Erickson e iThink, além das start-ups Elogia e Ibrands.