Como continuidade em seu plano de expansão na América Latina, a Adobe anuncia a formação de um time de consultores em marketing digital na região. Com sede em São Paulo (SP), a operação latino-americana passa a contar com profissionais especializados em disciplinas como analytics, cross-channel marketing, mobile e publicidade digital.
Eles servirão como catalizadores dos projetos digitais de diferentes clientes e marcas que visam oferecer as melhores experiências aos consumidores em toda a jornada de consumo, além de ajudar na implantação das soluções que compõem a plataforma Adobe Experience Cloud. “Vivemos a era da experiência e é exatamente isso que os clientes desejam, o que exige das marcas uma mudança de mindset. E para isso, não há como prescindir das mais recentes tecnologias de marketing e, como provedora dessas soluções, a Adobe quer auxiliar também na consultoria das empresas para a implantação de projetos sob medida para os seus negócios na América Latina”, conclui Federico Grosso, vice-presidente da Adobe para a América Latina.
Para estruturar a área, a Adobe contratou quatro profissionais do mercado: Luciana Castro, especialista em marketing orientado por dados e analytics e também em campanhas cross e multi-channel; Fernando Teixeira, especialista em marketing programático e publicidade em canais digitais; Jefferson Araujo, especialista em estratégias mobile e experiência do cliente; e Andre Blazko, que assume como head de consultoria da Adobe na América Latina. Todos os consultores respondem para Douglas Montalvao, diretor de Soluções e Customer Success da empresa para a região latino-americana.