Adoção de pagamentos eletrônicos pelos governos



A Visa anunciou o ranking da Adoção de Pagamentos Eletrônicos pelos Governos (GEAR, cuja sigla em inglês significa Government ePayments Adoption Ranking), estudo que mede o nível em que os governos de 43 países dispõem de serviços de pagamento baseados em plataformas eletrônicas. O estudo, conduzido de forma independente pela Economist Intelligence Unit, classificou o Brasil como líder dos países da América Latina pesquisados e aparece na 22ª posição, com 52,8 pontos, no ranking geral.


O Canadá foi a nação líder (com 92.4 pontos em uma escala de 100), graças aos procedimentos integrais de administração eletrônica implementados por seu governo. Em seguida vieram o Reino Unido com 92.1, Alemanha e Estados Unidos, empatados com 90.1, Suécia (89.6), Austrália (88), Coréia do Sul (86.6), França (86.6), Hong Kong (86.3) e Cingapura (85.6).


“Uma das descobertas mais interessantes no estudo é que os países em desenvolvimento, principalmente Brasil, China e Turquia têm superado a limitação das infra-estruturas e implementado sistemas eficazes de pagamento eletrônico”, afirma Laura James, editora e analista econômica da Economist Intelligence Unit.


As classificações de adoção de pagamentos eletrônicos foram baseadas em 31 indicadores agrupados em seis categorias, incluindo pagamentos de consumidor para governo; governo para consumidor; empresa para governo e governo para empresa, assim como a infra-estrutura e o contexto educacional, econômico e político. “Esse estudo proporciona à Visa e as suas instituições financeiras um valioso e profundo entendimento do setor de pagamentos governamentais, ajudando-nos a produzir novas idéias para satisfazer as necessidades do setor público por meio de alternativas de pagamento eletrônico seguras e confiáveis”, afirma Darren Parslow, vice-presidente de Produtos Comerciais da Visa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima