O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

ADP automatiza RH da Atrium Telecom

A ADP, desenvolvedora de soluções para recursos humanos e folha de pagamento, otimizou a área de RH da Atrium Telecom, gestora de telecomunicações em empreendimentos imobiliários. A empresa adotou a solução Expert, com tecnologia 100% web e orientada para a gestão de processos com uma plataforma totalmente integrada.
A implantação do sistema começou em setembro de 2002. Antes disso, a empresa utilizava um outro tipo de aplicativo que vinha apresentando problemas tecnológicos e operacionais por depender de muito trabalho manual e gerar alta circulação de papéis no escritório. “Nosso objetivo era achar uma empresa especializada na terceirização de serviços de RH, que pudesse sanar essas dificuldades e oferecesse um sistema via web para facilitar a comunicação e transmissão dos dados”, explica o gestor de Recursos Humanos da Atrium Telecom, Mozar de Leone Mauro. Foi então que a ADP foi contratada e deu início à migração dos dados para a solução Expert.
“Estávamos em um período complicado para o setor de RH, próximo ao final do ano, época de planejar a folha de pagamento do 13º e férias”, explica Mauro. Dessa forma, o processo de implantação não foi fácil e o desafio da ADP era superar essa fase, compilar os dados da Atrium Telecom, validar as informações na base de dados e colocar o sistema ASP para funcionar de acordo com os objetivos do cliente. “O que nos auxiliou a vencer essa etapa foi que com essa solução, o cliente não precisa de nenhuma infra-estrutura para implantar o aplicativo, apenas um browser e acesso à Internet”, argumenta Luiz Henrique de Oliveira, diretor de marketing da ADP.
Com o sistema funcionando normalmente, a Atrium Telecom pôde perceber a facilidade que o sistema via web da ADP oferece, da redução de custos à economia de tempo em função da produtividade. “Conseguimos não só agilizar a rotina do RH, como também diminuir o volume de papéis e otimizar o serviço de folha de pagamento da empresa”, afirma Mauro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima