ADP em prol do meio-ambiente

0
2



A ADP, empresa de soluções para folha de pagamento e recursos humanos, acaba de se tornar auto-suficiente no abastecimento de água potável. A estrutura da empresa, em um prédio comercial com 16,2 mil metros quadrados, sediada em São Paulo e com 500 funcionários em atividade, é responsável pelo consumo de 1,5 milhão de litros de água por mês.


Desde 2000, quando a empresa mudou de sede, iniciaram-se as discussões internas para ativar o poço artesiano do local, investindo nos trabalhos de abastecimento e tratamento de esgoto. Em 2004, já com o projeto em andamento, a empresa estabeleceu dois objetivos: conseguir ser auto-suficiente no abastecimento da água e garantir a qualidade dessa água ofertada para os funcionários.


“Hoje podemos afirmar que já atingimos as duas metas e que todo o engajamento da empresa e dos funcionários contribuiu para tornar a ADP uma empresa socialmente responsável”, afirma o diretor financeiro, Claudio Maggieri. Além disso, com a ação, a empresa reduziu 30% os gastos com a conta de água, quantia que é revertida em benfeitorias para a empresa e funcionários.


Para colocar o poço artesiano em funcionamento, a empresa investiu cerca de R$ 120 mil em um projeto com quatro meses de duração. Com capacidade de produção de até 12 mil litros por hora de água, a estação de tratamento de água (ETA) da ADP atende por dia 500 pessoas fixas e 140 visitantes, comportando também o abastecimento de ar condicionado e jardinagem de 10 mil metros quadrados.