O canal para quem respira cliente.

Advanstar passa por reestruturação

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A Advanstar Communications Inc., empresa de produtos e serviços para marketing e negócios B2B, anuncia que assinou um acordo definitivo para vender certos ativos para o grupo Questex Media, uma nova empresa formada pelo grupo Audax e Kerry Gumas, atual vice-presidente e gerente-geral do grupo de Tecnologia da Informação e Comunicações da Advanstar.
A Questex adquirirá os grupos de Tecnologia da Informação e Comunicações (incluindo as operações no Brasil e Hong Kong), Viagem e Hospedagem, Beleza, Entretenimento, Habilidades e Portifólio da Advanstar por aproximadamente US$ 185 milhões à vista. Estes grupos geraram aproximadamente US$100 milhões de faturamento no exercício de 2004. A Advanstar manterá os grupos de Moda, Marcas e Patentes, Automotivos, Saúde, Ciências e Farmacêutica.
Como parte do acordo, a Advanstar transferirá para a Questex a plataforma operacional desligada da estrutura existente da empresa. Em adição, a Advanstar proverá certos serviços de suporte e instalações para a Questex em base transitória. Gumas administrará o time gerencial da Questex como presidente e CEO.
Joe Loggia, presidente e CEO da Advanstar comentou que “esta transação é um passo importante na execução de nossa estratégia para alavancar nossa posição nos mercados principais, desenvolver produtos inovativos, de qualidade. Avaliamos que ao dividir os ativos da Advanstar em dois grupos, ambas as empresas estarão melhor habilitadas a focar em competências essenciais, atender às necessidades dos clientes e capitalizar visando oportunidades futuras”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima