ADVB Rio homenageia Mauro Salles

0
20

O Restaurante Panorâmico será o palco do Happy Hour ADVB Rio Empresarial, no dia 22 de novembro. Durante o encontro, a ADVB vai homenagear o jornalista Mauro Salles, pela atuação de destaque no segmento de Publicidade e Mídia.
Jornalista, poeta, professor e advogado, Mauro Salles tem uma vida difícil de se resumir em poucas linhas. Nascido há 72 anos em Recife, Pernambuco, participou da equipe de fundação da “TV Globo”, em 1964, assumindo a direção de jornalismo no ano seguinte. Em 1966, fundou a Mauro Salles Publicidade, hoje Publicis Salles Norton uma das três maiores agências do mercado brasileiro. Em 1968, foi o principal redator do Código Brasileiro de Auto-regulação Publicitária, cujo texto, aprovado no III Congresso Brasileiro de Propaganda, criou o CONAR, entidade coordenadora da ética da propaganda no Brasil.
Quando voltou ao jornalismo, em 1977, foi vice-presidente dos “Diários Associados/Rede Tupi” e, um ano depois, ocupou o mesmo cargo na “TV Globo”. Desde 2001, Mauro Salles é presidentes da InterAmericana Ltda., empresa de consultoria e vice-presidente do Conselho Superior da Publicis Salles Norton e membro do Conselho Curador da Fundação Getúlio Vargas.
Dentre os prêmios que recebeu destacam-se: Homem de Propaganda 1970, Publicitário do Ano 72, Personalidade Global 73, Homem de Vendas e Publicitário da Década 71/80 em 1981. A IAA-International Advertising Association atribuiu a Mauro Salles, em 1980, a sua Medal for Merit, a mais alta homenagem da organização.
Agende-se
Data: 22 de novembro
Horário: das 18h30m às 21h
Local: Restaurante Panorâmico – Rua da Assembléia 10, 4201 – Centro, Rio de Janeiro