Agibank apresenta app focado na experiência do usuário

0
11
Oferecer uma experiência única para os clientes. Esse foi o grande motivador do Agibank para a concepção do seu novo aplicativo, que já está sendo utilizado pelos colaboradores da instituição. O banco digital deve estender os testes do novo canal para mais de 5 mil usuários nos próximos meses e, na sequência, disponibilizá-lo aos seus clientes.
Segundo a empresa Hibou, especializada em pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, 42% dos brasileiros pagam a maioria de suas contas por aplicativo de banco, um aumento de quase 8%, em relação ao ano de 2018. Isso significa que investir em tecnologia nos apps é mais que uma obrigação para os bancos digitais.
No Agibank, o desenvolvimento da nova solução partiu de uma ampla pesquisa para entender as necessidades dos usuários. Após 15 mil respostas únicas, o banco incorporou tecnologias e conceitos de vanguarda para entregar uma experiência muito próxima a dos aplicativos mais famosos, como Instagram, Facebook e Spotify.
Já o design system foi projetado para atender todos os tipos de perfis de clientes: de jovens adeptos à tecnologia até pessoas de mais idade; de pessoas que precisam de orientação para gerir a vida financeira às mais independentes. Outro ponto importante é o dinamismo do aplicativo, que se adapta ao usuário: para aquele que tem como característica usar mais o crédito, é possível destacar esse tipo de informação com prioridade. Já para o cliente mais propenso a investir, outras funcionalidades serão apresentadas na tela em primeiro lugar.
Segundo Fernando Castro, Diretor de Tecnologia e Produtos, o aplicativo materializa o DNA de inovação do Agibank e vem para facilitar essa relação das pessoas com os serviços financeiros. “Além de ter todas as suas necessidades plenamente atendidas pelo aplicativo, de acordo com o seu perfil, o novo app chega para ajudar de fato os nossos clientes, à medida que o canal realmente conversa com o usuário, guiando a navegação. O resultado é um produto de ponta, com conceitos inovadores, mas com a simplicidade necessária para atender todos os públicos”, explica Castro.
No quesito segurança e agilidade, o aplicativo conta com a utilização de detecção facial e machine learning. Além disso, foram feitos testes automatizados de interface, que simularam o uso das funcionalidades do aplicativo. Dessa forma, relatórios instantâneos foram gerados, possibilitando a rápida correção ao longo do desenvolvimento e implementação de melhorias para o aplicativo.
Em breve, os clientes do Agibank poderão usufruir dos benefícios do novo aplicativo, que facilitará o controle e a realização das operações, de forma rápida e intuitiva.