Agilidade na fiscalização pública

0
1


A Polics – Politec Consulting Services – consultoria full service provider especializada em SAP do Grupo Politec, já está disponibilizando o portfólio de soluções em NF-e para empresas contribuintes e para as Secretarias da Fazenda (SEFAZ), baseado na tecnologia da plataforma SAP NetWeaver. Além de atender às exigências estabelecidas pelo protocolo ENAT 03/2005 e à legislação complementar, a empresa também oferece uma solução que irá proporcionar agilidade e eficiência à fiscalização pública.

“Além das facilidades de comunicação que o protocolo estabelece, a Polics elaborou uma solução com Business Intelligence (BI) que permitirá ao fiscal conferir um grande volume de empresas com considerável ganho de tempo, obtendo uma produtividade muito maior, e ainda vai permitir suporte as próximas demandas do projeto SPED, como razão e balancete digitais “, afirma Paulo Chagas, superintendente de tecnologia da empresa.

Segundo Alexander Schmitz-Kohlitz, diretor-executivo da Polics, o mercado-alvo da solução é o segmento de empresas que já possuem ambiente SAP. “Acreditamos muito nesse mercado, pois a ferramenta é nativamente integrada com o ambiente SAP já instalado e promove a sinergia no custo de licença do produto NF-e, alavancando os investimentos já realizados no ambiente SAP NetWeaver, base do produto NFe”, explica o diretor.

Entretanto, Schmitz-Kohlitz ressalta que a solução também é stand alone, e baseada nos conceitos de Enterprise SOA (Services Oriented Architecture) e por isso pode ser facilmente parametrizada para receber dados de outras tecnologias, ou seja, podendo ser utilizada também por empresas que não são clientes SAP.