AGL desenvolve soluções para Balanced ScoreCard e BI

0
2

Um produto próprio para o estabelecimento e acompanhamento de metas da empresa pela gerência e uma solução de gestão empresarial com interface diferenciada desenvolvida para o acesso de executivos aos dados da corporação. Essas são as principais características dos produtos Balanced ScoreCard e Business Intelligence que a AGL Informática está lançando.

“As soluções Balanced Scorecard e Business Intelligence são bastante difundidas em todo o mundo e cada vez mais vêm sendo adotadas por corporações. Com o anúncio desses novos produtos, a AGL visa contribuir para a evolução do mercado brasileiro no ramo da tecnologia da informação”, explica Celso Prudente Santos, gerente geral da AGL. De acordo com o executivo, os novos produtos complementam o Sigla, solução ERP desenvolvida pela empresa que oferece ao usuário facilidades como acesso via internet, por meio da versão SiglaWeb.

O Balanced ScoreCard foi desenvolvido para o pleno acompanhamento das estratégias de negócios. Sua implementação oferece gestão eficaz da performance organizacional, baseada na visão e estratégia da empresa, traduzidas em indicadores de desempenho. Para isso, o programa, que pode ser adquirido individualmente sem a necessidade de integração com outros sistemas, permite definir metas e medir o desempenho da sua execução a partir de quatro diferentes etapas.

A primeira delas, sob o tópico “Aprendizagem e Crescimento”, direciona a atenção para as pessoas e para as infra-estruturas de recursos humanos necessários ao sucesso da organização. A etapa “Melhoria dos Processos Internos” traz indicadores essenciais para o sucesso financeiro no futuro. Já o “Cliente” permite direcionar todo o negócio e atividade da empresa para suas necessidades e sua satisfação. E, por final, o “Financeira” permite à empresa medir e avaliar resultados que seu negócio proporciona e necessita para crescer e desenvolver.